Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

Foi realizada Segunda-feira 15.02 a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos - Ma no ano de 2016.
Na sessão sob comando da presidente RILDA LÚCIA, contou com a presença dos 11 parlamentares: Wlisses, Adelson, Agmar, Jardel, Cidielson, Raimundo Filho, Raimundo Nolêto, Dedé Paulista, Marcio do kizoeira e Magão.
Na oportunidade todos usaram a tribuna fazendo seus questionamentos e suas reivindicações e agradecimentos.
Ao final da sessão a presidente Rilda Lucia apresentou aos demais vereadores e ao publico presente, a prestação de contas da câmara, do mês de janeiro do corrente ano, e convidou a todos para a próxima sessão que acontecerá dia 22.02.


Vereadora Rilda Lúcia usou a tribuna para dá boas vindas a todos os vereadores e em seguida ela fez menção ao falecimento do ex vereador JOSÉ DE ARIMATEIA (Zeca do Felinto) pôr na ocasião a mesma não pôde se fazer presente ao sepultamento e destacou o seu convívio, amizade e respeito ao ex vereador quando foram companheiros em outras legislaturas passadas.


O Vereador TIO JARDEL usou a tribuna da Primeira Sessão Ordinária de 2016, da Câmara Municipal de São João dos Patos. No primeiro expediente falou das ações de 1° ANO do GOVERNO DE TODOS NÓS.
Divulgou que os cartões do programa BOLSA FAMÍLIA (Mais Bolsa Escola) do Governo do Estado chegou em nosso Município.
Falou também que o Batalhão do 2°BC do Exército Brasileiro chegou em São João dos Patos para construção da pavimentação asfáltica, que liga a MA 034 que liga as cidades de SJP a PF.
Divulgou que as empresas Pública e a Sondagem deram início aos trabalhos da construção do NÚCLEO de Tempo Integral no Município de SJP,
o Parlamentar usou a tribuna no grande expediente para falar de assuntos de interesses público.
Parabenizou o Major Emerson Bezerra Comandante da CI da 6° Companhia Independente de SJP/MA, e se estendeu a todos os PM.
Parabenizou a Dra. Rayana Noleto por ter passado na prova da OAB.
Pediu ao Ver. Magão líder do Governo na Câmara para tomar as devidas providências dos buracos nos bairros e do lixo na sede do Município.
Concluio seu pronunciamento lamentando da taxa de iluminação pública de SJP que está muito alta, ouvindo a população, pediu na tribuna uma reunião com Puder Legislativo Municipal, Poder Executivo Municipal e a Cemar para que na oportunidade esclarecer aos Patoenses porque a taxa de iluminação pública está alta.


Vereador Dedé Paulista usou a tribuna e falou do seu clamor e respeito pelo povo patoense e reivindicou melhorias em ruas e estradas da sede e dos interiores. Segundo o vereador as mesma estão intrafegáveis.


Vereador Marcio José usou a tribuna para lamentar a demora da construção dos portais nas entradas da cidade e assim ocasionando vandalismo por parte de alguns populares. Também questionou sobre a precariedade de algumas ruas e avenidas da cidade, como a avenida Padre Santiago, que liga a UPA ao colégio Edson Lobão e, a falta de medicamentos essenciais em alguns postos de saúde de são joão dos patos.



Vereador Cidielson usou a tribuna para questionar a não atualização do portal da transparência e o site o governo interativo. Ele também falou sobre a possibilidade e a importância da vinda de um posto Viva Cidadão para nossa cidade. Também parabenizou pelo reajuste de 11% dos salários dos professores. Pra finalizar ele fez um questionamento sobre a distribuição de coletes para os moto taxistas, parabenizando pela atitude, más questionando sobre o uso da máquina administrativa na distribuição dos mesmos, sendo que foram estampados nos coletes o nome do atual gestor e não o da Prefeitura Municipal. O Vereador alegou que o prefeito está fazendo uma alto promoção, com os benefícios da maquina publica.




Vereador José Wlisses usou a tribuna primeiramente para dá boas-vindas aos colegas e um bom retorno, que os mesmos pudessem trabalhar em harmonia. Em seguida argumentou sobre alguns assuntos já colocados por alguns vereadores como: o posto Viva Cidadão, a taxa de iluminação pública, estradas intrafegáveis, farmácia básica, sobre os coletes dos motos taxistas e por fim parabenizou o governo interativo e a polícia militar pela excelente segurança dos foliões e de toda a cidade durante o evento do carnaval.




Vereador Adelson usou a tribuna para debater sobre as péssimas condições das estradas da zona rural, ressaltou também o assunto sobre o convenio dos calçamentos e outros problemas da região dos nolêtos.




Vereador Agmar usou a tribuna para ressaltar o pedido feito para a coleta de lixo em algumas ruas das cidades; segundo o vereador seu pedido foi atendido, mas logo em seguida foi suspenso por parte da secretaria de obras, que é a responsável pelo serviço de coleta de lixo. ressaltou também sobre a taxa de iluminação pública falou sobre os coletes dos mototaxistas; segundo o vereador o atual gestor se alto promoveu ilicitamente com essa ação.



Vereador Raimundo Filho usou a tribuna para parabenizar equipe do governo interativo pelo mega evento do Carnaval e o retorno finaceiro que nesta cidade ficou. Falou também sobre á qualidade da água do hospital regional na qual está 100% aprovada pela vigilância sanitária e de todos esforço do prefeito sanar os problemas do município.




Vereador Magão usou a tribuna e fez menção ao falecimento do ex Vereador José de Arimateia (Zeca do Felinto), pois na data do ocorrido a câmara estava em recesso; Assim como a vereadora Rilda Lucia, o vereador Magão também falou do convívio que teve com o ex vereador quando foram companheiros em uma legislatura passada. Em seguida o vereador exaltou o empenho e dedicação que o atual gestor municipal vem tendo para resolver os problemas do município, mesmo com a crise que todo nosso país está atravessando. O vereador finalizou cumprimentando a secretária de saúde, Rejane, o secretario de agricultura, Geovane, e de esporte, cultura e lazer, Delzuita, que se faziam presente à sessão.




Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna e fala sobre as condições das estradas que ligam a sede do município a região dos nolêtos; segundo o vereador as estradas estão em péssimas condições. Ele pediu mais agilidade por parte da atual administração municipal, na resolução dos problemas das estradas e de outros problemas relacionados à região dos noletos.


Ver todas notícias