Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

2ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.

2ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016

Foi realizado na tarde de segunda- feira 22.02 a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.
Na sessão sob comando da presidente, vereadora Rilda Lúcia, contou com a presença dos seguintes vereadores: Wlisses Bezerra, Adelson Araujo, Agmar Mundin, Jardel Miranda, Cidielson pereira, Raimundo Nolêto, Dedé Paulista, Marcio José e Francisco James (Magão).
O vereador Raimundo Filho não compareceu à sessão, no entanto, encaminhou sua justificativa.
Alguns vereadores fizeram uso da tribuna e, logo após os debates que duraram mais de 3 horas, não tendo mais nada a tratar, a vereadora presidente, Rilda Lucia, encerrou os trabalhos da casa agradecendo a presença de todos e os convidando a se fazerem presente à próxima sessão a ser realizada dia 29/02.



O Vereador Cidielson, Na sessão desta segunda-feira 22.02, apresentou o requerimento solicitando encaminhamento de Moção de Repúdio às palavras proferidas pela atual Secretária de Saúde do município, ao se referir aos parlamentares oposicionistas em uma entrevista a um programa de uma rádio local, onde a mesma afirmou que o Governo Municipal não tem oposição, tem terrorismo. Em tempo relatou sua participação no encontro de Vereadores, promovidos pela UVB em São Luis, nos dias 18 e 19/02. Bem como pediu explicações ao executivo sobre a determinação para que a CEMAR suspendesse o fornecimento de energia elétrica no espaço “ASA DELTA” sugerindo que, caso o prefeito necessite do espaço, que use os meios legais para desocupação.


Vereador Dedé Paulista, usou a tribuna para questionar sobre as máquinas do município que estão paradas, o mesmo alegou que a garagem da prefeitura está igual a um cemitério. Ainda criticou a falta de manutenção do parque de exposição; Também concordou com as palavras dos vereadores Cidielson pereira, Marcio José, Jardel Miranda e Raimundo Nolêto, referente a atitude e às criticas feitas pela atual Secretaria de Saúde em uma emissora de rádio local, a respeito dos vereadores de oposição ao atual governo municipal.



O Vereador Tio Jardel usou a tribuna na segunda Sessão Ordinária de 2016 da Câmara Municipal de São João dos - MA.
O parlamentar iniciou suas palavras afirmando que fez uma visita ao Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho de São João dos Patos dia 22/02, foi recebido por dois dos funcionários, um concursado e Ver. Cidielson Pereira e Getúlio Coelho, para colher informações a respeito das carteiras de trabalhos expedida pelo o posto de SJP que desde de agosto de 2014 não estão sendo expedidas por conta do novo modelo das carteiras de trabalho que agora é digital, segundo os funcionários o processo já está bem adiantado e em breve estará expedindo as carteiras de trabalho digital, o parlamentar se dirigiu ao líder do Governo na Municipal pede ao Governo Municipal de SJP uma atenção especial, para atender o Sertão e especialmente os patoenses.
Ver. TIO JARDEL pediu ainda a recuperação da grama do Estádio Municipal Celsão.
Ver. TJ solicitou que a Secretária de Obras faça uma limpeza nas proximidades da Câmara Municipal, Lagoa de São João e próximo a casa do Ex prefeito Dr. Nilson Nolêto.
O Vereador Tio Jardel finalizou suas palavras parabenizando o Governo do Estado pelo o Programa BOLSA ESCOLA (Mais Bolsa Família) onde o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e sua equipe estiveram no Município de SJP dias 19/20/02, fazendo os desbloqueios e entrega dos cartões para os usuários do programa, com o auxílio dos funcionários dos CORREIOS de SJP.



Vereador Márcio José Inicia suas palavras dando apoio à moção de Repúdio de autoria do Vereador Cidielson, como também lamentou a atitude da Secretaria de Saúde e teceu criticas a respeito das palavras proferidas pela mesma.
No grande expediente também falou sobre falta de medicamentos, pela diminuição de cirurgias eletivas, dos tanques com acumulo de água na exposertão e continuou a criticar as atitudes da atual Secretaria de Saúde do município.



Vereador Raimundo Nolêto Usou a tribuna para questionar sobre a falta de pagamento dos Radialistas que prestaram serviço à câmara na gestão passada.



Vereador Magão iniciou suas palavras saudando a todos os colegas e as pessoas que se faziam presente à sessão. Em seguida esclareceu alguns pontos e pediu aos colegas um pouco mais de moderação e respeito em suas palavras ao se dirigirem à tribuna. Ele também pediu que os colegas que fazem parte da base do governo que não votassem a favor do requerimento de Moção de Repúdio de autoria do Vereador Cidielson. Ele falou também sobre a solicitação feita pelo município a mais de (1) ano para a desocupação do espaço “ASA DELTA” para futuras reformas. Pra finalizar o Vereador Magão afirmou que faz parte da base do Governo municipal e que o defenderá sempre que for preciso.

Ver todas notícias