Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

3ª Sessão Ordinaria da Câmara de São joão dos patos no ano de 2016 .

3ª Sessão Ordinaria da Câmara de São joão dos patos no ano de 2016

Foi realizado na tarde de segunda-feira 29.02 a terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no 2016.
Na sessão sob comando da Presidente, Vereadora Rilda Lúcia, contou com a presença dos seguintes parlamentares: Adelson Araujo, Cidielson Pereira, Jardel Miranda, Raimundo Nolêto, Raimundo Filho, José Wlisses, José Coringa( Dedé Paulista), Francisco James(Magão).
O Vereador Marcio não se pode fazer presente no entanto, o mesmo enviou sua justificativa. Na ausência do Vereador Agmar Mundin á Presidente, convidou o Vereador Cidielson pra fazer parte da mesa como segundo secretario.
Logo em seguida a presidente apresentou aos vereadores e ao público presente, o Dr. Gustavo Costa, que é o controlador interno da câmara.
No decorrer da sessão o Vereador Raimundo Nolêto pediu para se ausentar, por não esta se sentindo bem (problemas de Saúde).
Após os debates e não tendo mais nada a tratar, a vereadora Rilda Lucia encerrou os trabalhos convidando a todos a se fazerem presentes à próxima sessão ordinária que será realizada às 15:00Hs do dia 07.03 do corrente ano.


Dr. Gustavo Costa, falando do seu trabalho frente à controladoria interna da Câmara Municipal de São João dos Patos.



Vereador José Wlisses usou a tribuna para lamentar o não comparecimento dos companheiros vereadores e da população na audiência publica que ocorreu na câmara municipal, falou da importância da audiência, que servia não só pra reclamar mais também para tirar duvidas e dar sugestões.
Solicitou também que as próximas audiências sejam mais divulgadas e que os relatórios cheguem com mais antecedência para ser analisados e debatidos antes da audiência. Sobre a audiência da secretaria de saúde, parabenizou Rejane Correia, secretária de saúde, com uma boa noticia, que finalmente o aparelho mamógrafo, será utilizado, já que o aparelho foi comprado no ano de 2006. Já referente à audiência de Metas Fiscais, o vereador solicitou ao senhor Raimundo Marques, assessor contábil do município, que nas próximas audiências possa fazer uns relatórios mais explicativos, para que todos possam ter um melhor entendimento das metas fiscais.



Vereador Tio Jardel falou do Pré Projeto de Lei que INSTITUI A REGULAMENTAÇÃO DE FONTES DE EMISSÕES SONORAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Vereador falou também do projeto de Lei N°. 05 de 19 de março de 2015.
DISPÕE SOBRE A LARGURA DAS ESTRADAS VINCINAIS MUNICIPAIS E RESPECTIVAS FAIXAS DE DOMÍNIO FIXA LIMITAÇÕES DE USO, DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA INSTITUINDO SERVIDÕES ADMINISTRAVAS NAS ESTRADAS QUE INTEGRAM AS LINHAS DE TRANSPORTE ESCOLAR, COMO DIRETRIZ DE MOBILIDADE DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS,
Parabenizou o Diretor Geral do IFMA, Campus de SJP, Professor Dr. Antônio Maia de Oliveira, pela realização da solenidade de formatura das turmas de;
Técnico em Alimentos
Técnico em Logística
Técnico em Redes de computadores
Técnico em Vestuário
O Parlamentar declarou que fez uma visita na Secretaria de obras e constatou realmente que as máquinas estão quebradas.
Ver. Tio Jardel falou da reunião dos profissionais da saúde a respeito do projeto de plano de cargos e carreiras; também parabenizou o Dr. Leonardo e Diogo Coelho pela CLÍNIMAGEM em SJP.
Falou da importância da carreata que o Rotary Club fez dia 27/02, as 16:00hs, contra mosquito AEDES AEGYPTI.
Ver. Tio Jardel falou de sua participação nesta segunda feira 29/02, as 9:00hs, da manhã da audiência pública da saúde no auditório da Câmara Municipal de SJP, com a presença da Secretária de Saúde Rejane Correia, estiveram presentes a Vera. Rilda Lúcia e o Ver. Wlisses Bezerra, o Ver. Tio Jardel iniciou sua fala lamentando a ausência dos profissionais da área da saúde na audiência pública.
Assuntos abordados pelo parlamentar; solicitou uma melhor eficiência na captura de animais nas ruas, falou também do MOSQUITO DA DENGUE pedindo um melhor desempenho no combate contra esse mosquito; pediu um esclarecimento a secretária sobre a mortalidade infantil no HRCRS/SJP; solicitou mais fisioterapeuta no Município para atender a população; falou também do atendimento de ortopedia; falou também da importância do funcionamento do mamógrafo.
Tio Jardel perguntou a Secretaria de Saúde porque as pessoas continuam reclamando da falta de medicamentos na farmácia básica do Município, questionando a secretária a respeito da falta das pequenas cirurgias do Município.



Vereador Cidielson, destacou a data alusiva à conquista do voto feminino, discutiu o projeto de lei que dispõe sobre a largura das estradas vicinais além de relatar sobre o espaço Asa Delta, destacando um projeto de lei de iniciativa do vereador José Wlisses, que trata sobre aquele espaço publico.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista) iniciou suas palavras na tribuna para saudar os colegas vereadores e, a todos que se faziam presente à sessão e, em seguida, iniciou sua fala reclamando do abandono do matadouro, falou também sobre a obra da Quadra do Colégio 31 de março, que a mesma se encontra parada á muito tempo, falou sobre sua visita em alguns postos de saúde da sede, e que o mato está tomando conta da cidade.
Pra encerrar, deixou um aviso ao líder do governo, que irá investigar se os alunos das escolas municipais estão com os devidos fardamentos escolares, porque é direito do Governo municipal doar fardamentos para os alunos.


Vereador Francisco James(Magão) usou a tribuna para falar sobre o seu não comparecimento na audiência publica que ocorreu no plenário da câmara, segundo o vereador, sua ausência se deu por motivos superiores. Em seguida falou sobre a importância do comparecimento de todos e, que audiência publica, serve pra dá sugestões e opiniões em uma das secretarias mais debatidas nas sessões da Câmara Municipal, neste caso, a Secretaria de Saúde.

Ver todas notícias