Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

4ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

4ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016

Foi realizada na tarde do dia 07.03, no plenário da Câmara Municipal, a 4ª Sessão Ordinária no ano de 2016, presidida pela vereadora Rilda Lucia.
A Sessão contou com a presença dos 11(onze) Vereadores: Rilda Lucia, José Wlisses, Agmar Mundin, Adelson Araujo, Marcio do kizoeira, Tio Jardel, Cidienson Pereira, Raimundo Filho, Raimundo Noleto, Dedé Paulista e Magão.
Após a leitura do livro sagrado, feita pelo 2º Secretario, vereador Agmar Mundim e, da leitura do expediente, feita pelo 1º Secretario, vereador José Wlisses, a presidente(a) Rilda Lucia cedeu a palavra para o Major Hemerson Bezerra, Comte da 6ª CI.
Logo após Major Hemerson fazer uso da palavra, alguns vereadores fizeram uso da tribuna para debaterem sobre assuntos de interesse da população patoense e do município.
Ao Fim da Sessão Ordinária, a presidente Rilda Lucia apresentou aos colegas vereadores e ao publico presente, a prestação de contas da Câmara, do Mês de Fevereiro, assim como fez na primeira sessão do ano, apresentando a prestação de contas do Mês de Janeiro. Em Seguida a presidente deu a sessão por encerrada, agradecendo a presença de todos e, os convidando á se fazerem presente à próxima sessão a ser realizada dia 14.03 do corrente ano.
Obs: Esta Sessão e as demais que virão até dia 31.12, todas serão transmitidas Ao Vivo pelas Rádios Sertão FM e Rádio Boa Esperança AM.








Major Emerson Bezerra fala do seu trabalho que já completa 3 anos a frente da 6ª CI em São João dos Patos.



Vereador Cidielson usou a tribuna para saudar a todos que se faziam presente e, em seguida, parabenizou o Major Emerson Bezerra pelo seu trabalho frente à 6ª CI.
Falou mais uma vez sobre o desrespeito “continuo” da Secretaria de Saúde, Rejane Correia.
Pra finalizar comunicou à presidenta, que teria que se ausentar da sessão, por motivo que iria viajar para resolver assuntos do município.




Vereador Márcio José usou a tribuna para questionar mais uma vez a postura da Secretaria de Saúde Rejane Correia, além de cobrar limpeza do mato do posto de saúde do açudinho, melhora do abastecimento de água do posto do IPEM e a não coletado lixo na porta da unidade básica do São Raimundo I.
Elogiou a ação da Polícia Militar e do Major Emerson Bezerra, cobrou também do executivo a instauração da guarda municipal e as funções da SUTRAM (Superintendência de Transito) do município.
Questionou os buracos na rua que liga a UPA e, o lixo na calçada á trás da escola Padre Santiago. Vereador Marcio José também pede ao executivo para reavaliar a taxa de iluminação publica e cobra dados de valores recebidos pelo executivo, da mesma.


Vereador José Coringa(Dedé Paulista) começa sau fala elogiando o Major Emerson Bezerra pelo seu trabalho desenvolvido na cidade.
Vereador Dedé Paulista cobra a água para os moradores da Rua Santo Antônio e pede união dos vereadores para solução do problema; cobra estrada da mata da tiririca, cobra também a água e informações porque o poço e a caixa d água não estão funcionando. Fala também da visita em algumas escolas e cobra o fardamento ao executivo, também pede providencias sobre os animais soltos nas ruas da cidade e lamenta a morte do jovem em acidente, envolvendo animais.
Pra finalizar, ele pede respeito de alguns colegas e, anuncia sua saída do PMDB.


O Vereador TIO JARDEL usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos -MA,


Apresentou duas indicações e foram votadas por unanimidade
INDICAÇÃO N° 04/2016/CMSJP/SG
"Indica a recuperação do muro do cemitério de São João Batista I e a ampliação do muro do cemitério de São João Batista II, Município de São João dos Patos".

INDICAÇÃO N° 03/2016/CMSJP/SG
SUGERINDO O Poder Executivo Municipal o ALARGAMENTO DAS ESTRADAS VICINAIS MUNICIPAIS E RESPECTIVAS FAIXAS DE DOMÍNIO, FIXA LIMITA AÇÕES DE USO, DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA INSTITUINDO SERVIDÕES ADMINISTRATIVAS NAS ESTRADAS QUE INTEGRAM AS LINHAS DE TRANSPORTE ESCOLAR, COMO DIRETRIZ DE MOBILIDADE NO PLANO DIRETOR MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Ver. Tio Jardel solicitou na tribuna a recuperação da estrada vicinal do Povoado lagoa do Tabuleiro que está em péssimas condições de uso,

Tio Jardel também falou do bebedouro da Escola Municipal Professora Ana Rosa Barbosa de Sousa do Povoado Lagoa do Tabuleiro, segundo os moradores o bebedouro da referida escola, já funcionou só que está com problemas, o bebedouro foi trazido para arrumar ano passado, mas voltou apresentando defeito, foi trocado por outro mas infelizmente não funcionou também, para tanto quero me dirigir a Secretaria Municipal de Educação que tome as providências, para que as crianças tome esse líquido também precioso (ÁGUA POTÁVEL),

Projeto da taxa de iluminação pública de SJP,

Cartões do Programa Bolsa Escola do Governo do Estado do Maranhão


Vereador Raimundo Filho iniciou seu discurso cumprimentando a todos seus colegas e publico que se fazia presente, em seguida parabenizou o Major Emerson Bezerra pelo seu trabalho, em que a cidade nos últimos tempos se encontra bem mais comportada perante as situações, parabenizou também Henrique Sampaio por esta transmitindo a sessão ao vivo pela radio sertão FM, convidou a populaçãopara se fazer presente nas próximas sessões para que o povo patoense possam obter um melhor conhecimento referente ao trabalho de cada vereador.

Ele também falou sobre a confirmação do médico Cirurgião Dr.Osmundo, que a parti da data 16/03 irá fazer diversas cirurgias no Hospital Celso Antonio Rocha Santos, e que a população do Município só tem a ganhar com mais esta conquista pela a qual ele tanto lutou.



Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna para parabenizar o Major Emerson Bezerra pelo seu trabalho, em seguida reclamou das más condições das estradas da zona rural. Falou também dos valores abusivos dos impostos como: IPTU, Alvará de Licença e da taxa de Iluminação Publica.

Vereador Adelson Araujo, usou a tribuna para cumprimentar os colegas e o povo ali presente, em seguida afirma que as restaurações das estradas da zona rural já haviam iniciado e que havia conversado com o líder do governo, que as estradas iriam ser roçadas manualmente, pois a roçadeira mecânica não era compatível com aquelas estradas.



Vereador Francisco James (Magão) deu inicio a suas palavras, cumprimentando a todos que se faziam presente à sessão e, parabenizando o Major Emerson Bezerra pelo seu trabalho frente à 6ª CI, falou do seu compromisso com a população. Em seguida, falou das dificuldades que o município vem tendo fazer os reparos necessários na Av.Padre Santiago.
Falou ainda da tristeza em relação a alguns colegas na hora de seus discursos, da forma ofensiva e sem respeito por parte de alguns vereadores.
Pra finalizar citou o nome de algumas escolas municipais na qual passaram por reformas recentemente.



Vereadora Rilda Lúcia usou a tribuna primeiramente para cumprimentar os colegas vereadores e todos ali presente. Em seguida, fez menção e, parabenizou todas as mulheres pelo seu dia 08.03, Dia Internacional da Mulher.
A vereadora falou sobre a transmissão das sessões ao vivo pelas rádios AM e FM, para que a população mesmo que não possa se fazer presente ao Plenário da Câmara Municipal, mas possam ficar antenados aos assuntos abordados nas sessões.
Falou a respeito da taxa de iluminação pública para que juntos com os demais vereadores possam se reunir para encontrar uma solução; em seguida falou sobre sua participação na aula inaugural da creche Auta Alves de Silva no ano de 2016 e, parabenizou todo o corpo docente da Creche, que o mesmo estava bem preparado para receber as crianças, assim como parabenizou pela belíssima estrutura que ali se encontrava.



Presidente da Câmara, Vereadora Rilda Lucia, apresenta aos colegas vereadores e ao público presente na sessão ordinária do dia 07.03, a prestação de contas da Câmara, referente ao mês de Fevereiro, assim como fez com a prestação de contas do mês de janeiro do corrente ano.


Ver todas notícias