Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

5ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

5ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016

Aconteceu na tarde de Segunda-feira 14.03, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.
A Sessão, sob o comando da Presidente, vereadora RILDA LUCIA, contou com a presença dos seguintes parlamentares: AGMAR MUNDIM, JOSÉ WLISSES, ADELSON ARAUJO, CIDIELSON PEREIRA, RAIMUNDO FILHO, MARCIO JOSÉ, JOSÉ CORINGA(Dedé Paulista), JARDEL MIRANDA, RAIMUNDO NOLETO E FRANCISCO JAMES(Magão).
A presidente iniciou a sessão pedindo que o 2º Secretario, Agmar Mundim, fizesse a leitura do livro sagrado e, em seguida, o 1º Secretario, José Wlisses fez a leitura do expediente.
Logo após as respectivas leituras, a presidente cedeu um espaço para ao Sr. Claudio Luz, Secretario de Meio Ambiente, para que ele convidasse os vereadores, o publico presente e os ouvintes das rádios que transmitem as sessões ordinárias, a participarem de mais uma audiência publica, com o intuito de regulamentar o uso de sons automotivos e, funcionamento de bares e festas em nosso município.
Em seguida, a tribuna ficou à disposição dos vereadores, e assim, dando inicio aos debates, com 9 dos 11 parlamentares da casa, fazendo uso da mesma.
Após mais de 3 horas de debates, já não tendo mais nada a tratar, a presidente agradeceu a presença de todos e, encerrou os trabalhos os convidando para a próxima Sessão a ser realizada dia 21 de Março.









Claudio Luz, Secretario de Meio Ambiente, convida os vereadores, o publico presente e os ouvintes das rádios que transmitem as sessões ordinárias, a participarem de mais uma audiência publica, com o intuito de regulamentar o uso de sons automotivos e, funcionamento de bares e festas em nosso município.



Vereador Marcio José fez uso da tribuna saudando a todos ali presente, continuando, falou a respeito do lixo exposto em frente de alguns postos de saúde da sede do município, falou também sobre o projeto PROJOVEM não esta funcionando. Outro assunto importante e pertinente, são as obras inacabadas, como a Quadra do 31 de Março.
Pra finalizar, o vereador, falou sobre a reforma repentina, do Recanto Asa Delta.



Vereador Agmar Mundim usou a tribuna cumprimentando todos os seus colegas e o povo que se fazia presente, em seguida agradeceu o secretário de obras pela limpeza a qual se tinha solicitado, falou de sua participação no festejo da comunidade Vereda, na qual um dos noitários, eram os vaqueiros da região, na qual ele fazia parte do grupo.
Pediu para ao líder do governo junto à secretaria de obras, fazer pelo menos uma operação tapa buracos nas estradas do Mentraste e dos altos, pois as mesmas encontram-se intrafegáveis.
Falou sobre o abastecimento de água no Residencial Dona Sula e, Rua da estrela, pois os moradores estão sem água em suas residências, os mesmos estão pagando 40,00 reais no carro pipa, pediu para o, excelentíssimo prefeito fazer um poço e que possa doar para a caema, para que a mesma possa esta distribuindo água nas residências e assim estabelecer uma taxa.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista) Iniciou suas palavras falando de sua saída do PMDB, falou das más condições da Rua da Veneza e, que a mesma continua intrafegável.
Pra finalizar, o vereador falou da sua filiação ao Partido PDT.


O Vereador TIO JARDEL usou a tribuna da Câmara Municipal de São João dos Patos - MA na sessão ordinária do dia 14/03/2016.
VER. TIO JARDEL cobrou ao Poder Executivo Municipal de São João dos Patos o PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MAGISTRADO PÚBLICO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA do nosso Município, o parlamentar alegou que desde de abril/2014, a Câmara Municipal espera o importante projeto que consequentemente beneficiará a classe de professores da rede municipal de ensino.
TIO JARDEL falou também da vinda do Márcio Jerry Secretário de Comunicação Articulação Política e Assuntos Federativos do Governo do Estado do Maranhão, na oportunidade o Secretário visitou as obras do Governo do Estado em nosso Município.
O Vereador finalizou suas palavras parabenizando os verdadeiros Cidielson e Dede Paulista pelas indicações de autoria dos dois colegas.



Vereador Francisco James (Magão) usou a tribuna para cumprimentar cada um de seus colegas e o povo que se fazia presente à sessão; em seguida parabenizou o movimento da Secretaria de Educação e, seus servidores, na entrega de algumas escolas reformadas e com mais estrutura.
Falou também da questão da reforma do recanto Asa Delta e que irá atrás dos relatórios referente à licitação para disponibilizar aos demais vereadores e ao povo que se interessar.
Pra finalizar falou do compromisso do município referente aos moradores do residencial Dona Sula e da Rua da Estrela, para resolver o problema de água.



Vereador Wllissys Bezerra usou a tribuna primeiramente para saudar a todos que se faziam presente e, em seguida parabenizou o Vereador Cidielson pela sua indicação das, Olimpíadas de Matemática e Português, pára todas as escolas do município; falou também sobre a situação que se encontra hoje o Recanto Asa Delta; falou a respeito do lixo não está sendo coletado com mais agilidade, devido o município esta com três maquinas quebradas e, que as maquinas particulares não estão sendo suficiente para atender com rapidez a, coleta de lixo. Pra finalizar falou sobre um radialista denegrindo os vereadores, sugeriu que o mesmo se dirigisse até a casa para ver o que estava sendo discutido na mesma.



Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna primeiramente pra cumprimentar a todos, em seguida falou de sua satisfação em ver a estrada do povoado Jatobá dos Nolêtos sendo recuperada.
Em seguida, falou mais uma vez em se reunir com os demais vereadores para rever os valores da taxa de Iluminação Publica, IPTU e, Alvará de Licença. Pra finalizar, o vereador questionou à maneira de como está sendo conduzida à situação do Recanto Asa Delta.




Vereador Cidielson iniciou sua fala saudando a todos e em seguida agradeceu a aprovação de todos os vereadores da indicação de sua autoria “Olimpíada de Matemática e Português” pra complementa falou sobre o Recanto Asa Delta, um espaço publico, exemplificando falou que o prefeito não possui a propriedade dos espaços do municipio e sim a administração do espaço, pra finalizar falou que pra que não haja coleguismo, pessoalidade faça, uma licitação que é pra isso que foram feita as leis, pra fazerem tudo dentro da legalidade.



Vereadora Rilda Lucia deu inicio a suas palavras, cumprimentando a todos os colegas e o povo que ali se fazia presente e, em seguida solicitou ao excelentíssimo senhor prefeito a pavimentação do canteiro central da Avenida Presidente Médici, a partir da praça de eventos em sentido ao bairro Olaria. A Vereadora alega que está muito perigoso das pessoas andarem naquele local, por conta de uma enorme cratera aberta pelas fortes chuvas, assim, a fiação dos postes de iluminação da avenida, ficaram expostos e, já com relatos de pessoas pegando choques elétricos naqueles locais.
A Vereadora falou também da função e compromisso dos vereadores perante o povo patoense, na qual alguns insatisfeitos andam denegrindo a imagem dos mesmos.
Continuando, a vereadora informou aos colegas, que havia enviado um oficio, solicitando junto a CEMAR a instalação de um transformador na rua ao lado da câmara mas, que ainda não tinha recebido nem uma resposta; entretanto, fica impossível ligar todas as luzes e o sistema de ar refrigerado da câmara após as 18 horas. Falou que já esta sendo providenciado o conserto do teto, e do forro do Plenário.
Pra finalizar convidou a todos os vereadores a se fazerem presente, no Festejo de São José na Comunidade Vereda, na noite de sexta-feira 18.03, pois a Câmara será uma dos noitarios do festejo.




Ver todas notícias