Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

7ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

7ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016

Aconteceu na tarde do dia 28.03 no plenário da câmara municipal de São João dos Patos, à 7ª Sessão ordinária no ano de 2016. A Sessão conduzida pela Presidente, vereadora RILDA LUCIA, contou com a presença dos seguintes vereadores: JOSÉ WLISSES, CIDIELSON PEREIRA, JARDEL MIRANDA, MARCIO JOSÉ, JOSÉ CORINGA(Dedé paulista), RAIMUNDO FILHO, FRANCISCO JAMES(Magão) e RAIMUNDO NOLETO.

Os Vereadores ADELSON ARAÚJO e AGMAR MUNDIN, não compareceram à sessão más, enviaram suas respectivas justificativas.

A Presidente deu inicio à sessão, convidando o vereador CIDIELSON PEREIRA para ocupar o lugar do segundo secretario, vereador AGMAR MUNDIN, que não pôde se fazer presente e em seguida a tribuna foi colocada à disposição do Agrônomo, Dr. Henrique Neto, que falou do seu trabalho há mais de 40 em nossa cidade e, de uma pesquisa feita por ele e demais colaboradores, sobre a cultura do arroz em nosso País, Estado e Região.

Logo após à explanação do Dr. Henrique Neto, a tribuna foi usada pelo Dr. Hélio Pereira, Gestor Regional da Caema, que falou da falta d’agua em alguns bairros de nossa cidade, das dificuldades que vem encontrando em seu trabalho e, do empenho dos servidores da Caema, para sanar o problema da falta d’agua em nossa cidade.  

Seguindo à sessão, a tribunal ficou foi usada por alguns vereadores que fizeram suas indicações, reivindicações e debateram sobre assuntos pertinentes na casa e de interesse de toda população patoense.

Ao fim da Sessão, a presidente, vereadora RILDA LUCIA, fez menção ao falecimento da Professora Zélia Araújo, que à mesma muito contribuiu pela educação do município em mais de vinte anos como educadora em nossa cidade. Em seguida, já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos agradecendo a presença de todos e os convidando a se fazerem presente à próxima sessão a ser realizada as 15hs do dia 04.04 do corrente ano.












O Agrônomo, Dr. Henrique Neto, usou a tribuna da Câmara para falar do seu trabalho há mais de 40 em nossa cidade e, de uma pesquisa feita por ele e demais colaboradores, sobre a cultura do arroz em nosso País, Estado e Região.




Dr. Hélio Pereira, Gestor Regional da Caema, usou a tribuna da Câmara para prestar alguns esclarecimentos sobre a falta d'agua em alguns bairros de nossa cidade, das dificuldades que vem encontrando em seu trabalho e, do empenho dos servidores da Caema de São João dos Patos, para sanar o problema da falta d’agua em nossa cidade.




Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna e mais uma vez questionou o péssimo estado das estradas vicinais do município; em seguida parabenizou o Presidente da Caema Dr. Hélio Pereira, pelo esclarecimento em relação a falta de água em alguns bairros da cidade.



Vereador Wllysses Bezerra usou a tribuna para esclarecer alguns pontos em relação aos vereadores, que seus deveres não são só de cobrar e criticar o governo municipal, e sim ,de se  reunir com os demais e procurar solucionar os problemas.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista) usou a tribuna saudando a todos em seguida falou do péssimo estado da estrada do Saco do Belizário e as escolas que lá se encontram em situações precárias; falou também sobre a não retirada de alguns documentos pessoais em nosso município. Finalizou falando do acumulo de lixo na Rua Pedro Gama.



O Vereador TIO JARDEL usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de São João dos Patos, dia 28/03.
O parlamentar falou do Projeto de Lei N°02/2016, Que Dispõe sobre o reajuste salarial dos técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, de autoria do poder executivo municipal, o Ver. TIO JARDEL deu o seu voto favorável.
TIO JARDEL parabenizou o Chefe da CAEMA Hélio Pereira o Secretário Adjunto de Agricultura Dr. Henrique pelos os seus esclarecimentos feito na tribuna da Câmara Municipal,
Tio Jardel falou com muita alegria que Governo do Estado do Maranhão e Exército Brasileiro iniciam instalação de canteiro de obras para recuperação da MA-034, trecho entre os municípios de São João dos Patos a Passagem Franca, valor da obra 45.063.019,60,
O Vereador dando continuidade aos seus trabalhos se dirigiu ao líder do governo na Câmara solicitou com urgência a recuperação da Rua da UPA que se encontra em péssimas condições e também a recuperação do parque infantil localizado na BR-230, enfrente a Mearim Motos,
Para finalizar O Vereador TJ divulgou um projeto da Associação Cultural Patoense - ASCULP, o 9° TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO, que se realizará nos dias 23 e 24 de abril de 2016, com a organização de Evaldo Sousa



Vereador Francisco James (Magão) usou a tribuna cumprimentando a todos os colegas e a população que se fazia presente em seguida parabenizou o presidente da Caema, Dr. Hélio Pereira, pelo esclarecimento sobre a falta d’água em alguns bairros da cidade; continuando falou que a responsabilidade da falta d’água no município não é responsabilidade do prefeito e sim do Governo do Estado junto ao presidente da Caema. O vereador finalizou, se colocando à disposição de todos para junto com os colegas, prefeito, governador e demais autoridades para resolver o problema da falta d’agua.



Vereador Cidielson usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira 28/03, para apresentar a indicação de Nº09/2016, sugerindo ao executivo municipal por meio da secretaria de saúde a instituição de um Banco de Medicamentos, para formação de estoque, por meio de doações, para ser fornecido à população carente.