Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

8ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

8ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016

A 8ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos, aconteceu na tarde do dia 04.04 no plenário da Câmara e, contou com a presença dos seguintes vereadores: Rilda Lucia, Adelson Noleto, José Wlisses, Agmar Mundin, Raimundo Filho, Cidielson Pereira, Jardel Miranda, José Coringa(Dedé Paulista), Raimundo Noleto e Francisco James(Magão).
O Vereador Marcio José não compareceu à sessão mas, justificou sua ausência.
A Presidente Rilda Lucia, deu inicio à sessão, pedindo para que o 2º secretario, Agmar Mundin, fizesse a leitura do livro sagrado e, da ata da sessão anterior, em seguida, o 1º secretario, José Wlisses, fez a leitura do expediente do dia.
Após as respectivas leituras, deram inicio aos debates sobre assuntos pertinentes no município, com alguns vereadores fazendo uso da tribuna; uns para cobrar e reivindicar melhorias em diversas áreas, e outros para parabenizar o gestor municipal por algumas benfeitorias no município.
Ao final da sessão, a presidente desejou uma excelente semana aos colegas vereadores, ao publico presente e, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões desta casa legislativa. Já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos, convidando a todos para se fazerem presente na próxima sessão ordinária a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 11.04 no plenário da câmara.







Vereador José Coringa (Dedé paulista) usou a tribuna para agradecer aos colegas pela aprovação da indicação de sua autoria, referente à Reforma da Escola João Aleixo, situada no bairro das Trincheiras, em seguida falou sobre o desemprego na cidade. Pra finalizar falou que o problema da falta d água na Rua da Estrela ainda não foi solucionado.



Vereador Raimundo Nolêto, usou a tribuna primeiramente cumprimentando a todos os colegas e as pessoas que se faziam presente no plenário, em seguida, mais uma vez falou sobre as péssimas condições das estradas da região dos noletos. Continuando, falou de mais problemas da sua região, como: A falta de água, sobre o calçamento e, sobre a escola; que a mesma se encontra em péssimo estado.



Vereador Agmar Mundim, usou a tribuna cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida falou sobre o abandono que se encontra o meio ambiente de nossa cidade, como as nascentes de água potável, a fonte Santa Terezinha e por fim o Açude Grande que poderia servir de sub sustento de algumas famílias, mais não; lá se encontra abandonado. O mesmo pediu ao prefeito um pouco mais de atenção ao nosso meio ambiente. Pra finalizar falou que no município não está sendo tiradas as carteiras de reservistas e que essa situação é inadmissível, pois sem a reservista os eleitores acima de 18 anos, não tem como tirar o titulo de eleitor.



 Vereador Tio Jardel, usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos, dia 04/04/2016. No grande expediente.
O Vereador Tio Jardel falou de assuntos importantes de interesses políticos.
O Vereador TJ pediu mais uma vez ao poder Executivo Municipal o projeto de LEI DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES da rede municipal de ensino.
Parabenizou o Dr. Flávio Dino Governador do Estado do Maranhão, pelo o seletivo da SAÚDE, que mais de 100 mil candidatos fizeram as inscrições para o seletivo realizado dia 03/04, em todo o estado.
Falou também dos diálogos pelo o município de SJP, que fizeram no Povoado Tabocas dos Lira que na oportunidade foi feito o lançamento da pré candidatura a vereador do senhor Domingos Coelho pelo PT, com o apoio dos respectivos partidos; PT PCdoB, PSDB, SD, PMN e PEN.
O parlamentar fez comentários a respeito das vacinas do nosso município de SJP, depois de ter levado suas duas filhas para se vacinarem no posto de saúde do São Francisco II, ficou preocupado como estão sendo feitas as vacinas e pede uma reunião com a secretaria de saúde do município.
Vereador TIO JARDEL falou do lixo que se encontra na rua do posto de saúde do São Francisco II, o vereador fez o registro de bancos da praça quebrado, água de esgoto acumulada, lixo nas vias públicas que passa enfrente o posto, também falou do lixo que se encontra a dias ao lado da Câmara Municipal que por várias vezes foi solicitado por mim, pediu uma limpeza urgente.




Vereador Adelson Araujo, usou a tribuna para cumprimentar a todos os que se fazia presente, e em seguida falou de sua satisfação em ver as estradas da zona rural sendo refeitas, e aos poucos melhorando a vida dos agricultores. Pra finalizar falou que a falta de água do povoado Jatobá dos Nolêtos não é de agora, mas, que já estão sendo tomadas as providências cabíveis.




Vereador  José Wllisses, usou a tribuna para cumprimentar aos colegas e o povo que se fazia presente no plenário. Em seguida falou da reunião que participou no ultimo sábado 02.04, junto com o prefeito e a associação dos pescadores do Riacho Fundo, para fundarem uma colônia de pescadores em nosso município.




Vereador Francisco James (Magão), usou a tribuna saudando a todos que se fazia presente no plenário em seguida falou de alguns assuntos debatidos durante à sessão, como: a falta de algumas vacinas, as reformas das estradas da zona rural e da zona urbana, das reformas de algumas escolas. Pra finalizar, falou sobre a crise, que a mesma acontece não só aqui em nosso município, mais no país inteiro.




Vereadora Rilda Lucia, usou a tribuna saudando todos os colegas e publico que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou o Sr. Marcelo de Sá e o gestor municipal pela iniciativa de criação da colônia pescadores em nosso município; continuando parabenizou o vereador Agmar Mundim pelo assunto abordado na tribuna, sobre a preservação do meio ambiente, da fonte Santa Terezinha, das duas lagoas na qual deram o nome a nossa cidade e hoje estão se destruindo. Pra finalizar pediu ao Sr. Edmilson, o novo secretário de obras, para que o mesmo olhasse com carinho sobre a limpeza e coleta do lixo de nossa cidade.



Ver todas notícias