Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

9ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

9ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016
Aconteceu na tarde de Segunda-feira 11.04, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.
A Sessão, sob o comando da Presidente, vereadora RILDA LUCIA, contou com a presença de todos os parlamentares: AGMAR MUNDIM, JOSÉ WLISSES, ADELSON ARAUJO, CIDIELSON PEREIRA, RAIMUNDO FILHO, MARCIO JOSÉ, JOSÉ CORINGA(Dedé Paulista), JARDEL MIRANDA, RAIMUNDO NOLETO E FRANCISCO JAMES(Magão).
A presidente iniciou a sessão pedindo que o 2º Secretario, Agmar Mundim, fizesse a leitura do livro sagrado e, em seguida, o 1º Secretario, José Wlisses fez a leitura do expediente do dia.
Logo após às respectivas leituras, deu-se inicio ao pequeno expediente com os vereadores já debatendo sobre algumas postagens feitas em blogs locais e em redes sociais a respeito da saúde do município.
No grande expediente, a tribuna foi colocada à disposição dos senhores vereadores, com alguns deles fazendo uso da mesma para continuar falando, questionando e esclarecendo alguns pontos sobre a Saúde e, outros para falarem sobre as condições das estradas e escolas da zona rural do município.
No fim da sessão, já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou a mesma, agradecendo a presença do público e, aos ouvintes das rádios Sertão FM e Boa Esperança AM, que também transmite às sessões via internet e, convidou a todos para a próxima sessão ordinária que será realizada dia 18.04, às 15:00hs no horário regimental, no plenário da câmara.












Vereadora Rilda Lucia usou a tribuna saudando a todos que se fazia presente no plenário da câmara, em seguida, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do projeto de sua autoria, dando nome ao mercado publico municipal de, Amâncio Costa Noleto. A vereadora também agradeceu o secretario de obras Sr. Edmilson e o gestor municipal por ter atendido suas indicações e de demais vereadores, por já terem começado as obras nos canteiros central da Av. presidente Médici, ao lado da praça de eventos e, pela retirada do mato que já tomavam conta das ruas da cidade.
Pra finalizar agradeceu aos radialistas das rádios FM,AM e blogueiros, por estarem transmitindo todas as segundas-feiras às sessões da câmara ao vivo para toda a cidade e, todo o Brasil através da internet.




O Vereador Tio Jardel usou a tribuna da sessão ordinária dia 11/04/2016, da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos - MA.
Ver. Tio Jardel solicitou na tribuna o fechamento da obra da quadra do Colégio 31 de Março.
O parlamentar a pedido da população, solicitou a conclusão da reforma do Recanto do Asa Delta.
Foi aprovado por unanimidade, a INDICAÇÃO N° 12/2016 de 08 de abril de 2016, de autoria do vereador Tio Jardel, que "Indica a reforma do Posto de Saúde de São Raimundo II, localizado no Bairro São Raimundo ".
Falou também do abastecimento de água do nosso município, e do empenho do Hélio Pereira Chefe da CAEMA.
Ver. Tio Jardel faz um convite especial para Kairo Coelho Superintendente de Trânsito de SJP (SUTRAN), para falar das ações desta importante instituição em nosso município.
O vereador solicitou do poder executivo municipal, a tampa da caixa de água do Povoado Tabóca dos Lira,
Para finalizar O vereador Tio Jardel falou da importância da construção da passarela central da Avenida Presidente Médici, que a prefeitura SJP está fazendo.




Vereador Cidielson usou a tribuna nesta segunda-feira (11/04), convidando os demais vereadores para uma audiência na Comissão de Constituições e Justiça, para traçar um plano de trabalho para a alteração da denominação de algumas ruas de nossa cidade. Ainda em pronunciamento relatou sobre a paralisação da construção dos portais nas entradas de nossa cidade, vista que já foram repassados 50% do valor do convênio.




Vereador Marcio José (Marcio do kizoeira) iniciou seu discurso parabenizando os Radialista e Jornalista. Em seguida reclama das obras inacabadas e ressalta a escola da Vila Maria pela condição que se encontra e alerta pela falta das medidas simples de uma obra como o fechamento com maderites, pede explicações do chefe do executivo. O vereador também ressalta as palavras do blogueiro Jackson Duarte criticando as obras paradas do município de São João dos Patos. Pra finalizar o vereador leva a tona os problemas do hospital regional, ressaltando o problema da maquina de lavar roupas infectadas, pois já está com quatro meses quebrada, relatou que funcionários estão lavando roupas de risco na mão e fala sobre o risco biológico aos funcionários por conta da falta da maquina, pois as mesma estão sendo lavadas em Sucupira do Riachão.




Vereador José Coringa (Dedé Paulista) usou a tribuna cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida falou sobre as péssimas condições da Rua Luis Cardoso, no bairro Olaria; continuando parabenizou o Presidente da Caema Hélio Pereira pelo seu trabalho. Pra finalizar falou que os alunos das escolas municipais continuam sem o uniforme escolar.




Vereador Raimundo Filho usou a tribuna cumprimentando todos os colegas e o povo que se fazia presente no plenário, em seguida esclareceu como está sendo o funcionamento do hospital regional em termo das lavagens de roupas usadas por pacientes, que estão dentro das normas e que as roupas de cirurgias estão sendo lavadas em Sucupira do Raichão, e que providencias cabível estão sendo tomadas para o conserto da maquina do Hospital Regional e frisou que um bom trabalho se faz é com parcerias.




Vereador Francisco James (Magão) usou a tribuna saudando a todos os colegas e o povo que se fazia presente no plenário, em seguida esclareceu alguns pontos em relação a obras inacabadas, que é difícil resolver esse tipo de situações, pois não depende só do governo municipal, e sim das empresas que prestam serviço à prefeitura, pois os recursos das obras estão nas contas das mesmas, mais só será liberado quando as obras forem entregue. Em seguida falou das reformas e ampliações de algumas escolas, que por menor que seja a reforma, é bem vinda, pois e sinal que melhorou em alguma coisa.
Pra finalizar falou que apesar das dificuldades que o município está passando, o governo municipal irá fazer a reforma da Avenida da UPA.




Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna para parabenizar o inicio das reformas das estradas do Jatobá dos Nolêtos; continuando deu sua opinião em relação aos assuntos abordados pelos seus colegas, sobre a lavagem de roupas cirúrgicas do hospital regional e, sobre as obras inacabadas em nosso município.



Ver todas notícias