Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

10ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016.

10ª Sessão Ordinaria da Câmara Municipal de São joão dos patos no ano de 2016

A 10ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João dos Patos, foi realizada ás 15hs, horário regimental, do dia 18.04 do corrente ano.
A sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, contou com a presença de todos os parlamentares: Adelson Araújo, Wlisses Bezerra, Agmar Mundim, Marcio do kizoeira, Raimundo Filho, Cidielson Pereira, José Coringa (Dedé Paulista), Jardel Miranda, Francisco James (Magão) e Raimundo Noleto.
A Presidente iniciou a sessão pedindo para que o 2º secretario fizesse a leitura do livro sagrado e da ata da sessão anterior e, em seguida para que o 1º secretario fizesse a leitura do expediente do dia. Feita às leituras, a presidente colocou a ata da sessão anterior em votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade e sem ressalvas.
Dando continuidade à sessão, em conformidade com o regimento interno da casa, inscreveu-se em prazo hábil, via oficio, o Sr. Domingos da Silva Santos (London), para fazer uso da tribuna e falar um pouco sobre algumas indicações que foram dadas a entrada nesta casa legislativa.
Após os questionamentos do Sr. Domingos Santos, a presidente colocou a tribuna à disposição dos vereadores para que os mesmos pudessem debater sobre as indicações feitas por eles mesmos.
Já se aproximando das 19hs, não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou a sessão agradecendo as pessoas que se faziam presente no plenário, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões, convidando a todos para a próxima sessão a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 02.05 do corrente ano.








Sr. Domingos da Silva Santos (London) usou a tribuna para falar sobre algumas indicações que foram dada entrada nesta casa.




Vereador TIO JARDEL usou a tribuna da Câmara Municipal e falou de suas matérias na sessão do dia 18/04/2016.

Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar concessão de uso onerosa do bem público denominado Recanto Asa Delta através de licitação e em conformidade com a presente lei, (PROJETO DE LEI N°04 DE 14 DE ABRIL DE 2016), de autoria do vereador TIO JARDEL.

REQUERIMENTO N° 05/2016, de Abril de 2016, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DAS OBRAS DO ESPAÇO PÚBLICO DENOMINADO RECANTO ASA DELTA. de autoria do Ver. Tio Jardel.

REQUERIMENTO N° O4/2016, de abril de 2016, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE AS OBRAS DA QUADRA DA ESCOLA 31 DE MARÇO, de autoria do Ver. Tio Jardel.
Falou da matéria que foi postada por: Walter Junior 12/04/2016, no site Resenhasnews.com, que segundo o site, o atual Secretário de Meio Ambiente que o lixão atual seria construído um "Centro de Laser", anunciada em emissora de rádio local, das construção de quatrocentos (400) casas populares, obras previamente anunciadas, etc...
O vereador Tio Jardel ainda na sessão ordinária no grande expediente foi a tribuna, para expor a comunidade o que realmente está acontecendo no hospital regional, a comissão de saúde, educação, terras e assistência, da câmara municipal de vereadores de São João dos Patos.
Presidente Vereador Dede Paulista.
Membro Vereador Tio Jardel.
Membro Vereador Márcio do Kizueira.
Fizeram uma vista ao hospital regional Celso Antônio da Rocha Santos, os vereadores foram recebidos pela diretora Nicilene Noleto e seu esposo Ver. Raimundo Filho, na oportunidade os vereadores fizeram uma vistoria geral no hospital acima citado.

ASSUNTOS QUESTIONADOS:
MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS
Está mais de um mês parada e as lavagens das roupas do hospital regional estão levando para o hospital da Cidade de Sucupira do Riachão, a diretoria Nicilene Noleto informou que já tomou as devidas providências para o concerto da maquina de lavar roupas.
A MAQUINA DE RAIO-X
Está parado a três meses por causa da insuficiência da energia elétrica mas que já foi solicitado da CEMAR para adaptação na rede de energia do hospital para que o RAIO-X funcione normalmente.
MAMÓGRAFO
O aparelho de Mamografia do município está em perfeito estado de conservação e a sala adaptada está pronta, segundo a diretora Nicilene Noleto falta só o técnico para fazer as leituras dos exames, já foi solicitado.
AMBULÂNCIA
Hoje o hospital regional de São João dos Patos só existe uma ambulância para atender a população, a diretora nos falou que uma ambulância usada do SAMÚ, se encontra parada esperando uma liberação para atender a população do município.
MÁQUINA DE HEMOGRAMA
A referida máquina foi levada setembro do ano passado para o concerto, pelo o senhor conhecido como (JORGE), até hoje a máquina não foi devolvida para o hospital, o patrimônio público é avaliado entre 40 a 50 mil reais, a diretoria atual tem ligado constantemente para solucionar a devolução da da maquina de hemograma do hospital regional
MORTALIDADE INFANTIL DO HOSPITAL REGIONAL
em nossa visita a comissão de saúde e educação também
Gostaria de saber da taxa de mortalidade infantil de mais de 40% do hospital regional, não foi lembrado, assunto preocupante esplanado na última audiência pública pela secretaria Rejane Corrêia, na câmara municipal.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista) usou a tribuna cumprimentando a todos os que se fazia presente no plenário e seguida iniciou seu discurso falando do lixo da rodoviária, que os urubus estão tomando de conta, a fosse da mesma está cheia e derramando, pediu ao secretário de obras que tome providências pois a rodoviária e o olho da cidade; citou outro ponto referente ao lixo, como no bairro Santiago, que a coleta de lixo só é feita de oito em oito dias, e as vezes nem isso. Continuando sua fala parabenizou o Major Emerson Bezerra, pelo seu trabalho voluntário junto ao exército na planagem do campo de futebol do Conjunto do ipem.



Vereador Marcio José (Macio Kisoeira) Usou a tribuna tocando em um assunto valido para nossa sociedade, o poder da internet, e dentre esse poder destaca o site o ‘’ o QUATRO PODER’’, que sempre tem postado o mesmo. Consequentemente a prefeitura tem solucionando grande parte das matérias expostas, gostaria de parabenizar o Antônio Luís. O objetivo do site acredito que não seja criticar e sim solucionar problemas. Falando em problemas venho estacar a travessa 1º de maio, próximo à casa de seu Pedro Barbosa, a prefeitura fez uma limpeza em Dezembro do ano passado e até hoje encontrasse suja com entulho feito pela prefeitura com lixo da própria população, causando assim um impacto sendo chamamento para Urubus e outros animais. Solicito a secretaria de Obras a raspagem da Travessa Hermes da Fonseca ao lado da quadra do vovôzão. Casas estão sendo construídas e a prefeitura até o presente momento não fez nada de básico pela rua, sendo tomada por matos. Pra finalizar pediu que o novo secretário de obras veja com carinho a vila Zezinho que pedi SOS.




Vereador Agmar Mundim usou a tribuna saudando aos colegas vereadores e a todos que se fazia presente no plenário, em seguida fez um requerimento verbal, pedindo que seja feita uma operação tapa buraco na localidade do pinga, próximo a fazendo do João Beltrão, pois a mesma se encontra intrafegavel, continuando explicou a posição de seu Deputado Valdir maranhão em relação ao impeachment, que ele é contra o Golpe; continuando falou do valor da taxa de iluminação pública, que seria bom o governo enviar um relatório com a prestação de conta dessa taxa.


Vereador Wllisses Bezerra usou a tribuna, falou que alguns vereadores deveriam ter coerência quando sobe na tribuna pra falar de algumas reformas de escolas municipais, quando fala que o prefeito só rebocou e mudou a cor das escolas é uma crítica sem fundamento. Em seguida falou desde de seus mandatos que nunca viu um prefeito reformar estradas no mês de fevereiro e que o atual gestor está fazendo.
Pra finalizar falou do cronograma das estradas a serem feitas, pois não depende só do prefeito, e que essas obras tem quer ser licitadas, junto com empresas, porque ninguém começa e termina uma obra da noite pro dia.




Vereador Raimundo Nolêto usou a tribuna para esclarecer sua oposição em relação ao atual gestor municipal, e que os vereadores vem trabalhando más, não podem obrigar o gestor a fazer o mesmo.




Vereador Francisco James (Magão) usou a tribuna saudando todos os seus colegas e o povo que se fazia presente no plenário, em seguida esclareceu alguns pontos em relação às obras inacabadas em nosso município; que as obras não dependem só do prefeito, e sim do recurso enviado pelo Governador do Maranhão, pois o mesmo não enviou, e que temos que buscar informações antes de se dirigir à tribuna, pois tem muitas empresas que não receberam os recursos, ou seja, está em prejuízo. Continuando pediu que o Governador olhasse pra São João dos Patos, pois a mesma também é Maranhão.



Ver todas notícias