Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

A 13ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João dos Patos foi realizada ás 15hs, horário regimental, do dia 23.05 do corrente ano.
A sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, contou com a presença de todos os parlamentares: Adelson Araújo, Wlisses Bezerra, Agmar Mundim, Marcio do kizoeira, Cidielson Pereira, José Coringa (Dedé Paulista), Jardel Miranda, Francisco James (Magão) e Raimundo Noleto. O Vereador Raimundo Filho, como já é de conhecimento de todos, continua se recuperando de uma fratura na perna e, portanto, não se fez presente à sessão.

A Presidente iniciou a sessão pedindo para que o 2º secretario fizesse a leitura do livro sagrado e da ata da sessão anterior e, em seguida para que o 1º secretario fizesse a leitura do expediente do dia. Feita às leituras, a presidente colocou a ata da sessão anterior em votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade e sem ressalvas. A Presidente também colocou em votação as indicações feitas por alguns vereadores.

 Em seguida, dando inicio aos debates sobre assuntos pertinentes no município, alguns vereadores fizeram uso da tribuna; uns para cobrar e reivindicar melhorias em diversas áreas, e outros para parabenizar o gestor municipal por algumas benfeitorias feitas no município.

Ao final da sessão, a presidente desejou uma excelente semana aos colegas vereadores, ao publico presente e, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões desta casa legislativa. Já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos, convidando a todos para se fazerem presente na próxima sessão ordinária a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 30.05 do corrente ano.









Vereador Tio Jardel, usou a tribuna na 13° Sessão Ordinária de 2016, da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos - MA.

 Inicialmente parabenizou o amigo TOM CLÉBER pelo seu aniversário,

Registrou também a vista do Secretária de Estado de Educação FELIPE CAMARÃO do Governo Flávio Dino, na Unidade Regional de Educação de São João dos Patos.

Falou da reunião que fez com alguns moradores do RESIDENCIAL CHICO DA NOCA, segundo os montadores existe 175 lotes no Residencial Chico da Noca, 8X20, atualmente são 18 casas construída e 6 família já morando no residencial, o perigo é constante, já mataram mais de cinco cobra dentro das casas, a noite estão aparecendo meliantes, sem iluminação, sem pavimentação e água um bem essencial para o ser humano, o prefeito colocou uma placa de inauguração na entregas dos terrenos e falou ainda para a população, quem colocar o primeiro tijolo teria água e luz, o residencial já existe a quase dois anos, até agora nada, o prefeito afirmou que daria os canos e a metade das despesas com as instalações elétrica de cada casa, em uma reunião na Escola Municipal João Aleixo o prefeito falou ainda que já tinha o dinheiro de fazer o calmamente do Residencial Chico da Noca, valor de 500 (quinhentos mil reais), deixou um local para uma quadra de esportes, uma praça e área verde.

O Vereador solicitou para a Presidência da Câmara Municipal uma sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade de São João dos Patos,

 Foi lido um Projeto de Lei de autoria do Vereador do vereador que:

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO E OU LICENÇA TRAFEGO DE VEÍCULOS EM VIAS PÚBLICAS DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL, OUTORGA E USO DE ÁGUAS COMPETÊNCIA MUNICIPAL, E USO E QUEIMA E GASES NA ATMOSFERA DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL COM A FINALIDADES DE EXPLORAÇÃO E/OU EXPLOTAÇÃO DO GASES E ÓLEOS NÃO CONVENCIONAIS ( GÁS DE XISTO, SHALE GÁS, TIGHT OIL ) PELO MÉTODOS DE FRATURA HIDRÁULICA "FRACKING" E REFRATURAMENTO HIDRÁULICO "RE FRACKING", E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 INDICAÇÃO N° 21/2016 de 18 de maio 2016. "Indica a construção de rampa de acessibilidade para cadeirantes, no município de SJP.

 INDICAÇÃO N° 18/2016 de maio de 2016. "Índica a reposição da Tampa da Caixa D' água localizada no Povoado Taboca dos Lira, no município de SJP,

INDICAÇÃO N° 20/2016 de maio de 2016. "Índica a retirada do Lixão Municipal, localizado às margens da BR-230, sentido SJP à Floriano, para um local adequado e seguro."

INDICAÇÃO N° 19/2016 de 18 maio de 2016. "Índica a recuperação da estrada vicinal que liga o Povoado Coquinho ao Povoado Jacarandá, no município de SJP, essa estrada tem uma extensão de um pouco mais de 03(três)km",

O Vereador finalizou suas palavras, com muita tristeza PELO não entendimento dos REQUERIMENTOS DE N° 04/2016, DE 14 DE ABRIL DE 2016 e de N° 05/2016 DE 14 DE ABRIL DE 2016.



Vereador Marcio do Kizoeira, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 23/05, relatando sobre o portal da transparência e pede mais detalhamento sobre o mesmo. Questionou também o descaso publico no mercado publico municipal, pois fossas estão transbordando e o esgoto a céu aberto causando um mal estar aos feirantes e consumidores, o mesmo relata a falta de banheiro e pede urgência na reforma.

O vereador também indaga a atuação da SUTRAN no município e considera um caos o transito nas mediações do mercado e ruas do centro. Pra finalizar, reforçou o pedido para conceder o titulo de cidadão patoense em sessão solene aos destaques.



Vereador Cidielson, Usou a tribuna na sessão Ordinária desta segunda-feira, 23/05 e apresentou uma indicação, sugerindo ao prefeito municipal, bem como superintendência municipal de transito as seguintes medidas:

- Melhoria na sinalização horizontal, das ruas e avenidas de nossa cidade;

- Campanha de conscientização de motoristas e pedestres sobre a travessia na faixa de pedestre;

- Campanha de incentivo ao uso de bicicletas.

Durante o grande expediente o vereador agradeceu ao plenário pela aprovação da sua indicação e em tempo esclareceu as mesmas.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista), Usou a tribuna nesta segunda-feira, 23/05 e agradeceu aos colegas vereadores por terem aprovado as indicações de sua autoria; perfuração de um poço artesiano no povoado Sucuruju e o conserto ou troca de uma caixa d’água no matadouro, pois a mesma esta vazando muita água. Pra finalizar fez um questionamento sobre a Vila Zezinho, pois ainda se encontra do mesmo jeito, com muito mato e buraco.



Vereador Adelson, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 23/05 e mais uma vez falou a respeito das reformas das estradas da zona rural; continuando falou de sua satisfação em ver o calçamento no povoado Cassoém e Jatobá dos Nolêtos. O vereador também falou de sua participação na reunião da Secretaria de Estado da Agricultura, que a mesma foi de uma importância e relevância as informações repassadas para as pessoas que se fizeram presentes.



Vereador Wlisses, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 23/05, cumprimentando a todos os colegas e os demais que se fizeram presente no resinto, em seguida agradeceu aos colegas pela aprovação de uma indicação de sua autoria, prestando a homenagem a uma pessoa que foi de grande importância para nossa cidade, colocando o nome na avenida do quartel, de Avenida Pompilio José Pereira.

Ainda em uso da tribuna o vereador falou a questão dos requerimentos, ver se estão sendo passado ao poder executivo no prazo, para que chegue a resposta dentro do tempo determinado. Pra finalizar, o vereador pediu mais respeito entre os colegas vereadores dentro do plenário da câmara.



Vereador Raimundo Nolêto, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 23/06, saudando a todos os colegas vereadores e ao publico presente no plenário; em seguida deu sua opinião em alguns assuntos abordados no plenário. O vereador ainda em uso da tribuna falou da importância do poder executivo em prestar esclarecimento ao poder legislativo e toda a população patoense.




Ver todas notícias