Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

Na tarde da ultima segunda-feira 30.06, foi realizada a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.
A Sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora RILDA LUCIA, contou com a presença de todos os vereadores: ADELSON ARAUJO (Vice Presidente), WLISSES BEZERRA (1º Secretario), AGMAR MUNDIN (2º Secretario), CIDIELSON PEREIRA, RAIMUNDO NOLETO, JOSÉ CORINGA (Dedé Paulista), FRANCISCO JAMES (Magão), MARCIO DO KIZOEIRA, JARDEL MIRANDA e RAIMUNDO FILHO.

A Presidente iniciou a sessão pedindo para que o 2º secretario fizesse a leitura do livro sagrado e da ata da sessão anterior e, em seguida para que o 1º secretario fizesse a leitura do expediente do dia. Feita às respectivas leituras, a presidente colocou a ata da sessão anterior em votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade.

A Presidente também colocou em votação as indicações feitas por alguns vereadores e o, projeto de lei que cria o dia da bordadeira em nosso município, projeto esse de autoria do vereador Marcio do kizoeira; Tanto o projeto como todas as indicações foram aprovados por unanimidade.

Em seguida, os senhores vereadores deram inicio aos debates, com alguns deles fazendo uso da tribuna, dando seus pontos de vista; uns, cobrando e reivindicando melhorias para o município e outros parabenizando o atual gestor municipal pela sua administração.

Ao final da sessão, a presidente desejou uma excelente semana aos colegas vereadores, ao publico presente e, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões desta casa legislativa ao vivo.

 Já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos, convidando a todos para se fazerem presente à próxima sessão ordinária a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 06.06 do corrente ano.






Vereadora Rilda Lucia – Na sessão do dia 30.05, a Presidente da câmara, vereadora Rilda Lucia, fez uma indicação para a revitalização do poço do bairro Paúdolho (Podoi) e a restauração das ruas desse mesmo bairro, que se encontram intrafegáveis e em estado de calamidade. Ainda em uso da palavra a mesma pediu que seja preservado este poço que tanto saciou a sede daquela comunidade;  continuando a mesma também  pediu a revitalização das duas lagoas que deram o nome a nossa cidade, para que não deixem morrer a nossa historia.



Vereador Marcio José (Marcio Kizoeira) Usou a tribuna saudando a todos os que se fazia presente no plenário em seguida falou de seu projeto que homenageia as bordadeiras de nosso município, dando como data comemorativa de 01 de abril de cada ano como o dia da bordadeira em nosso município. Ainda em uso da palavra o mesmo se referio a uma grande mulher, Maria Claute Araujo de Sousa (Tena), uma mulher admirável e como artesã prestou um belíssimo trabalho em nossa cidade, pois a mesma tinha uma escolinha de Bordados na qual ensinava as pessoas a bordar, uma mulher de uma índole admirável. O mesmo explanou que a cidade de São João dos Patos, era conhecida como Princesinha do Sertão, a Capital dos Bordados, pois precisa de mais incentivos, os bordados era uma fonte de arrecadação de fundos em nossa cidade, onde grande parte dos comércios era beneficiada.



O VEREADOR TIO JARDEL, usou a turbina na 14° sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de São João dos Patos - MA. Na oportunidade o vereador falou da reunião que se realizara dia 03 de junho as 8:30hs da manhã no auditório da Câmara Municipal de vereadores de São João dos Patos, com os beneficiários do RESIDENCIAL CHICO DA NOCA, os representantes; Prefeitura Municipal de São João dos Patos, Secretária A Municipal de Obras, CEMAR, CAEMA e da Câmara Municipal de vereadores de São João dos Patos.
Falou que o Governo Flávio Dino já tem obras e ações concretas em nosso Município, construção da MA 034, será construído um NÚCLEO DE TEMPO INTEGRAL em SJP, chegou o MAIS ASFALTO, implantou o posto do PROCON/SJP, entregou os cartões do MAIS BOLSA ESCOLA E MAIS BOLSA FAMÍLIA do Governo Flávio Dino e entre outras ações.
Parabenizou o C. E. Joselia Almeida Ramos CEJAR, pelo o projeto apresentado dia 28/05, com a organização dos professores (as), alunos (as), gestores (as)e pais, TALENTOS: MUSICAIS, HUMORÍSTICOS E POÉTICOS.
Pediu na tribuna para o Secretário de obras fazer uma operação tapa buracos na rua Jarbas Passarinho do trecho iniciando da residência da senhora Guia até as 4 bocas.



Vereador Cidielson, usou a tribuna saudando a todos que se fazia presente no plenário em seguida falou sobre a audiência publica, promovida pela rede de controle realizada na Câmara Municipal , no ultimo dia 27/05, o Vereador explanou sobre as palestras apresentadas pelos membros dos órgãos que compõem a rede de controle, a saber: Ministro Público, Secretaria Estadual da Fazenda,Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Tribunal Regional Eleitoral.





Vereador Raimundo Filho, Usou a tribuna cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário e os demais colegas vereadores, em seguida agradeceu a todos os amigos e familiares que diretamente ou indiretamente se prestou solidariedade com seu estado ao se recuperar de uma fratura na perna. Em seguida agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação de uma indicação de sua autoria: abertura da Travessa Hermes da Fonseca. Ainda em uso da palavra o mesmo parabenizou o prefeito municipal pela colaboração em ceder material para encanação de mais água no povoado caminho velho.
Pra finalizar, o vereador falou do evento da 17ª Exporsertão, tendo em vista a organização dos estandes, como o da Cabana Buriti.



Vereador Wlisses Bezerra , Usou a tribuna saudando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida convidou a todos os colegas vereadores e a população patoense, para duas audiências públicas que acontecerá dia 31/05, pois todos tem o direito de fiscalizar. Ainda em uso da palavra o mesmo falou em se reunir com os demais colegas vereadores para rever o valor da taxa de iluminação publica, para que também o município não saia prejudicado, pois todos sabem que o município sobrevive das arrecadações de impostos e se não pagar os impostos, o município pode entrar na lei de responsabilidade fiscal.
Pra finalizar o vereador parabenizou toda a equipe organizadora da 17ª Exporsertão.



Vereador Raimundo Nolêto , Usou a tribuna saudando a todos os colegas e povo que se fazia presente no plenário, em seguida, também questionou o valor abusivo da Taxa de Iluminação publica, o mesmo explanou algumas irregularidades das obras feita no município, principalmente as da região dos noletos.
Pra finalizar o vereador falou do evento da 17ª Exporsertão, um evento de grande porte em nosso município, mais esta faltando um incentivo maior para que este evento não se acabe.



Vereador Francisco James (Magão), Usou a tribuna saudando a todos os colegas e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida mais uma vez o vereador falou a questão da oposição ao gestor municipal e respondeu alguns assuntos abordados pela oposição. Ainda em uso da palavra, o vereador parabenizou o gestor municipal pelo grande evento da 17ª Exporsertão, tendo em vista oferecer uma grande estrutura, sendo que as negociações de vendas foram fracas devido a crise na qual o Brasil esta passado.



Ver todas notícias