Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

Foi realizada na tarde da ultima segunda-feira 06-06, a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João dos Patos no ano de 2016.
A Sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora RILDA LUCIA, contou com a presença de todos os vereadores: ADELSON ARAUJO (Vice Presidente), WLISSES BEZERRA (1º Secretario), AGMAR MUNDIN (2º Secretario), CIDIELSON PEREIRA, RAIMUNDO NOLETO, JOSÉ CORINGA (Dedé Paulista), FRANCISCO JAMES (Magão), MARCIO DO KIZOEIRA, JARDEL MIRANDA e RAIMUNDO FILHO.
Dando inicio aos trabalhos, a presidente pediu ao 2º secretario para que o mesmo fizesse a leitura do livro sagrado e da ata da sessão anterior, em seguida, para que o 1º secretario fizesse a leitura do expediente do dia: Projetos, Indicações e Correspondências recebidas.
Feita as respectivas leitura, a presidente convidou a fazer uso da tribuna, o Sr. Marcelo Viecilli, Gerente do Banco do Brasil de São João dos Patos, para que o mesmo prestasse esclarecimentos sobre o atendimento e problemas que ocorrem frequentemente na agencia bancaria, como: Falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, frequente queda no sistema interno do banco e falta de atendentes, pois as filas são cada vez maiores e demoradas.
Logo após os esclarecimentos prestados pelo Sr. Marcelo Viecilli, a presidente colocou em votação os projetos e indicações de autoria do poder executivo e de alguns vereadores. Em seguida a presidente colocou a tribuna à disposição dos senhores vereadores, os mesmos deram inicio aos debates sobre as indicações e projetos do dia e sobre acontecimentos no decorrer da semana anterior em nosso município.
Ao final da sessão, a presidente convidou os senhores vereadores e a quem for de interesse, a participarem da Conferencia a ser realizada pela UVB – União dos Vereadores do Brasil, sobre Reforma Política, a mesma acontecera sexta-feira 10/06 das 9:00 ás 14:00 horas no plenário da câmara e, desejou uma excelente semana aos colegas vereadores, ao publico presente e, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões desta casa legislativa ao vivo.
Já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos, convidando a todos a fazerem presente à próxima sessão ordinária a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 13.06 do corrente ano.













Sr. Marcelo Viecilli, Gerente do Banco do Brasil de São João dos Patos, dando explicações sobre o funcionamento e atendimento da agencia em nossa cidade.




Vereadora Rilda Lucia, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, cumprimentando a todos os vereadores e os demais que se fazia presente no plenário e a todos os ouvintes da radio FM e AM, em seguida agradeceu o Sr. Marcelo Viecelli, gerente do Banco do Brasil, por comparecer ao Plenário da Câmara e esclarecer alguns assuntos sobre os serviços prestados pelo Banco do Brasil à população Patoense; ainda em uso da palavra a mesma agradeceu aos vereadores por aprovarem suas indicações, referente à Criação do dia Municipal do Idoso em São João dos Patos, projeto esse que deveria ser abraçado por todos, pois eles já fizeram tanto por nós e agora e hora de nós retribuirmos fazendo com que eles se sintam felizes, pois já existe essa Lei Estadual e Federal e porque não criarmos essa Lei Municipal?!!
A presidente, vereadora Rilda Lucia, Também falou de outra indicação de sua autoria, que também foi aprovada, referente à instituição do Dia de Incentivo ao aleitamento a materno; pois é o melhor alimento ao se dar a uma criança recém nascida, pois é naquele primeiro leite ao sair do seio, chamado colostro, que se encontra a maior vitamina para uma criança crescer saudável e imune a vários tipos de doenças.
Pra finalizar a vereadora falou da reunião que teve logo mais cedo, com alguns vereadores e moradores do povoado contendas, no qual as pessoas solicitavam urgentemente a perfuração de um poço artesiano naquela localidade, chegando a conclusão, a vereadora fez a indicação do mesmo, já obtida aprovação pelos demais vereadores.



Vereador Cidielson , Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, saudando a todos os que se fazia presente no plenário, em seguida agradeceu a todos os vereadores por terem votado e aprovado uma indicação de sua autoria, referente a um programa de premiação aos parceiros do meio ambiente, com objetivo de premiar alunos e escolas que apresentarem os melhores projetos de conservação e melhorias ambientais a serem implantadas no município, devido tantas doenças aparecendo, acúmulos de águas paradas, então o vereador sugeriu ao poder executivo que dê mais incentivo para os alunos e escolas, pois todos contribuindo para um melhor meio ambiente, só virá trazer benefícios para nosso município; ainda em uso da tribuna, o vereador questionou algumas licitações vistas no portal da transparência, feitas pelo o atual gestor municipal, licitações essas com o valor bem maior que deveria ser, o mesmo prometeu trazer mais informe na próxima sessão e que cabe cada um a fiscalizar.



 Vereador Tio Jardel, usou a tribuna na 15° sessão ordinária da da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos - MA.

O Vereador iniciou seus trabalhos falando de sua participação do 1° FÓRUM COMUNITÁRIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE, realizado pela Igreja Católica em parceria com a Prefeitura Municipal de São João dos Patos, dias 03, 04 e 05 de junho de 2016, programação: caminhada da Igreja de São Francisco até CINE SÃO JOÃO, palestras: " Casa Comum, nossa responsabilidade", "Queimadas: Causas e competências e para a preservação ambiental". no auditório do CINE SÃO JOÃO, o Vereador fez uma intervenção para uma breve apresentação do projeto de Lei N° 05/2016 de 18 maio de 2016, que está em tramitação na câmara municipal de sua autoria (NÃO AO FRACKING).
O Vereador também fez um destaque da reunião com os beneficiários dos lotes do RESIDENCIAL CHICO DA NOCA, dia 03 de junho de 2016, no auditório da Câmara Municipal de vereadores de São João dos Patos, as 9:00hs da manhã com representantes da Prefeitura Municipal de São João dos Patos, Secretária Municipal de Obras, CAEMA e Câmara Municipal de vereadores São João dos Patos, a CEMAR não mandou representante, os vereadores Dede Paulista e José Wlisses estiveram na reunião, pauta da reunião; ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA e PAVIMENTAÇÃO, para o Residencial Chico da Noca, o Vereador, achou necessário realizar a reunião depois de ter conversando com alguns moradores do RESIDENCIAL, que estavam inconformados com a situação que estão passando (abandonados pelo poder executivo municipal), depois de muitas promessas não cumpridas. na oportunidade foram ouvidos todos (as) os convidados das instituições e os moradores e os beneficiários dos lotes do RESIDENCIAL, com o objetivo de atender uma reivindicação que é de dever das autoridades competentes e um direito dos cidadãos, para viverem dignamente. O Vereador encerrou a reunião agradecendo a Vereadora Rilda Lúcia presidente da câmara por te concedido o auditório para a reunião e todos(as) presentes na reunião de trabalho muito proveitosa.
Tio Jardel falou também da Praça da Rua Almirante Barroso, as fotos revelaram o abandono, enfrente o Posto de Saúde de São Francisco II, todos os bancos quebrados, vários pontos de lixo ao redor da praça água de esgoto acumulada em frente o posto de saúde, o parlamentar fez uma solicitação verbal para o poder executivo municipal, UMA REFORMA E LIMPEZA JÁ.
O Vereador finaliza suas falas lamentando a situação dos postos de saúde, que segundo as informações, é as vezes falta até material para um simples curativos, sem falar de algumas estruturas física precária( POSTO DE SAÚDE DE SÃO RAIMUNDO), e outros nem ventilador tem para os funcionários trabalhar, mas deixo bem claro que os funcionários não têm culpa de absurdamente nada, a responsabilidade é prefeitura municipal.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista), Usou a tribuna nessa segunda-feira, 06/06/16, cumprimentando a todos os vereadores e as demais que se faziam presente no plenário, em seguida agradeceu aos colegas vereadores por terem aprovado uma indicação de sua autoria, referente ao empiçarramento da rua conhecida como Beco do Bipa, localizado no povoado Buriti Largo; ainda em uso da palavra o vereador parabenizou a presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, pela reunião que tiveram logo mais cedo com moradores do povoado contendas que, reivindicam um poço artesiano para aquela comunidade.




Vereador Marcio do Kizoeira, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, saudando a todos os vereadores e os demais que se fazia presente no plenário, em seguida, saudou o radialista Henrique Miranda pela passagem de seu aniversario; ainda em uso da tribuna explanou uma denuncia recebida por familiares de uma jovem grávida de trigêmeos, no qual os bebes foram a óbito, onde apontaram vários índices no mau atendimento e funcionamento do Hospital Regional Celso Antonio da Rocha Santo, no qual o vereador se prontificou em investigar essas denuncias.



Vereador Raimundo Filho, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, cumprimentou a todos os colegas vereadores e os demais que se fazia presente no plenário, em seguida o vereador falou sobre a denuncia feita pelo vereador Marcio José e, explanou que no Hospital Celso Antonio da Rocha Santo não tem estruturas para atender uma gestação prematura, pois precisa de uma UTI, e que desconhece algumas das cidades circunvizinhas a terem esse tipo de equipamento. Pra finalizar o vereador fez alguns comentários direcionados ao vereador Jardel Miranda.



Vereador Agmar Mundin, usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, saudando a todos os que se fazia presente no plenário, em seguida agradeceu a todos os colegas vereadores por terem aprovado uma indicação de sua autoria referente a reforma do Estádio Celsão. Ainda em uso da palavra, o vereador falou de um assunto abordado pelo atual gestor municipal, em uma entrevista de radio direcionado a sua esposa, no qual o vereador fala da falta de verdade do atual prefeito. Pra finalizar, o vereador falou do infeliz comentário feito pelo atual gestor, citando o nome de três vereadores que possivelmente não se reelegeriam.




Vereador Francisco James (Magão), Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, cumprimentado a todos os vereadores e os demais que se faziam presente no plenário, em seguida falou das festividades na qual a cidade estará passando essa semana, devido à comemoração dos 78 anos de emancipação política; em seguida falou a respeito das entregas de algumas obras e reformas nas quais serão inauguradas durante essa semana, entre elas, o vereador citou a reforma do matadouro, na qual todos sabem das necessidades dessa obra. Ainda em uso da palavra o vereador parabenizou a organização do campeonato interiorano, pela animação e, pela quantidade de pessoas que se faziam presente aos jogos.
Pra finalizar o vereador explanou suas opiniões feitas por alguns assuntos abordados pelos demais vereadores.



Vereador Raimundo Nolêto, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 06/06/16, saudando a todos os que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou o gerente do Banco do Brasil, por ter esclarecido algumas duvidas da população sobre o funcionamento do banco em nossa cidade. O vereador também falou do cuidado em relação a fala antes de se dirigir a tribuna, para não fazer acusações sem provas.
Pra finalizar o vereador pediu ao líder do governo que providencie com urgência, o concerto da bomba do poço artesiano do povoado Coquinho.



Ver todas notícias