Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

A 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São João dos Patos, aconteceu às 15hs, horário regimental, do dia 13.06 do corrente ano.

A sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, contou com a presença de todos os parlamentares: Adelson Araújo, Wlisses Bezerra, Agmar Mundin, Marcio do kizoeira, Raimundo Filho, Cidielson Pereira, José Coringa (Dedé Paulista), Jardel Miranda, Francisco James (Magão) e Raimundo Noleto.

A Presidente iniciou a sessão pedindo para que o 2º secretario fizesse a leitura do livro sagrado e da ata da sessão anterior e, em seguida para que o 1º secretario fizesse a leitura do expediente do dia. Feita as respectivas leituras, a presidente colocou a ata da sessão anterior em votação, sendo a mesma aprovada por unanimidade e sem ressalvas.

Em seguida, a presidente colocou em votação as indicações e projetos de autoria do Executivo e Legislativo, sendo os mesmos aprovados por unanimidades pelos excelentíssimos vereadores. 

Em seguida, à tribuna foi colocada à disposição dos senhores vereadores, com alguns deles fazendo uso da mesma, dando seus pontos de vista; uns, cobrando e reivindicando melhorias para o município e outros parabenizando o atual gestor municipal pela sua administração e pelas festividades de comemoração aos 78 anos emancipação politica de nossa cidade.

Ao final da sessão, a presidente desejou uma excelente semana aos colegas vereadores, ao publico presente e, aos ouvintes das rádios que transmitem as sessões desta casa legislativa ao vivo.

 Já não tendo mais nada a tratar, a presidente encerrou os trabalhos, convidando a todos para se fazerem presente à próxima sessão ordinária a ser realizada às 15hs no horário regimental, do dia 27.06 do corrente ano.










Vereador Wlisses Bezerra, Usou a tribuna no pequeno expediente, cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida fez alguns comentários sobre as indicações feitas pelos colegas vereadores; ainda em uso da palavra parabenizou o atual gestor municipal pelas inaugurações das obras que aconteceu na semana de comemoração dos 78 anos de emancipação política da cidade de São João dos Patos.



Vereador Cidielson, Usou a tribuna nesta segunda-feira, 13/06/2016, cumprimentando todos que se fazia presente, em seguida destacou a reunião da comissão de constituição e justiça que contou com a presença do Sr. Leosvan Vitor e, da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, senhora Francisca. Em seguida prestou informações sobre o processo licitatório para aquisição de equipamentos que foram adquiridos pelo município por preços acima do valor de mercado.

Ainda em uso da palavra o vereador falou sobre o evento da Sessão Solene que aconteceu quinta-feira, 09/06, em comemoração aos 78 anos de emancipação política de São João dos Patos, destacando a outorga de medalhas de Mérito Legislativo a homens e mulheres que se destacam em nossa sociedade. Pra finalizar o vereador falou do encontro promovido pela (UVB), União de Vereadores do Brasil, com a presença de uma comitiva de vereadores de Paraibano, onde foi proferida palestra sobre a Legislação Eleitoral vigente pelo vereador Asaf Sobrinho de São Pedro dos Crentes e pelo Dr. Eduardo Requião, procurador jurídico da UVB.



Vereador José Coringa (Dedé Paulista), Usou a tribuna cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida agradeceu os vereadores Jardel Miranda e Marcio José, no qual fazem parte da Comissão de Terras, Educação, Saúde e Assistência, no qual o vereador José Coringa é presidente, por juntos terem participado da visita feita ao povoado Jatobá dos Nolêtos; ainda em uso da palavra agradeceu aos demais vereadores por terem aprovado as indicações de sua autoria. Pra finalizar o mesmo explanou suas indicações sobre a reforma do Telhado da Escola Municipal João Câncio, localizada no Povoado Jatobá dos Nolêtos, Indicação da construção da base da caixa d’água do Povoado Coquinho, localizado na região dos nolêtos, município de São João dos Patos, Indicação da instalação de 04 (quatro) ventiladores na Escola Municipal Euzébio Coelho, localizada no Povoado Cazuqui, município de São João dos Patos, Indicação a instalação de 02 (dois) ventiladores, na Escola Municipal João Câncio, localizada no Povoado Jatobá dos Nolêtos, Município de São João dos Patos, Indicação a instalação de 02(dois)ventiladores, na Escola Municipal José Rodrigues da Silva, localizada no Povoado Coquinho, Município de São João dos Patos, o mesmo pede ao senhor prefeito que veja atendida essas indicações o mais rápido possível.





Vereador Raimundo Filho, Usou a tribuna saudando a todos os colegas vereadores e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou o atual gestor municipal pela inauguração das obras, realizadas durante a semana de aniversario da cidade em seus 78 anos de emancipação política, em seguida relatou o projeto que sua esposa Nilcilene Nolêto, Diretora do Hospital Regional Celso Antônio da Rocha Santo, junto com a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal vem realizando no intuito de melhorar a saúde não só da zona urbana, mais também da zona rural. O projeto terá inicio a partir do dia 16, onde se iniciara no povoado Jatobá dos Noletos, no entanto uma equipe de médico, enfermeiro e técnicos, será levada a zona rural, pra prestar atendimento às pessoas que por um motivo ou outro não tem como se locomover até sede do Município.



Vereador Marcio do Kizoeira, Usou a tribuna saudando a todos os vereadores e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou a Presidenta da casa, Vereadora Rilda Lucia pela Sessão Solene que aconteceu quinta-feira, 09/06, e relata que ficou lisonjeado por na ocasião representar o Ex. prefeito José Mario que não se pode fazer presente e receber a medalha do Mérito Legislativo, pelos serviços prestados e contribuição no desenvolvimento de nossa cidade. Ainda em uso da palavra o vereador cobra a falta de água no residencial Dona Sula, pelo o problema que há dias está sem se resolver, e o mesmo relata que moradores foram pedir ao exercito, mas só com autorização; em seguida questionou a calçada da Escola Padre Santiago e comenta sobre a quadra inaugurada.



Vereador Adelson, Usou a tribuna cumprimentando a todos os colegas e o povo que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou o governo municipal pelas entregas das obras inauguradas na semana do aniversario de nossa cidade; continuando seu discurso, falou das inaugurações das reformas e obras acontecidas nos povoados Jatobá dos Nolêtos, Coquinho, Dois Irmãos e do Povoado Casoem, tendo em vista a satisfação do povo perante aquelas obras.
O vereador esclareceu o assunto abordado na sessão anterior referente ao aparelho de esterilização de matérias odontológicos e, os serviços prestados pelo medico do PSF do povoado Jatobá dos Noletos. Pra finalizar o Vereador Adelson agradeceu a comissão de Terras, Educação, Saúde e Assistência pela visita prestada no povoado Jatobá dos Nolêtos, e disse que ainda há muito a se fazer por aquela comunidade mais aos poucos estão fazendo.



Vereador Raimundo Nolêto, Usou a tribuna para cumprimentar a todos que se fazia presente no plenário e em seguida deu sua opinião em alguns assuntos abordados pelos colegas vereadores; o mesmo agradeceu a visita da comissão de Terras, Educação, Saúde e Assistência, pela visita prestada ao povoado Jatobá dos Nolêtos. Pra finalizar, mais uma vez falou da importância da verdade dos colegas ao fazerem uso da tribuna.



Vereador Francisco James (Magão), Usou a tribuna para saudar cada um de seus colegas vereadores e o público que se fazia presente no plenário, em seguida falou da importância do respeito entre os vereadores, que é normal essa divisão de opiniões, pois existe a base do governo e o lado da oposição; continuando parabenizou o atual governo pelas as festividades em comemoração aos 78 anos de emancipação política de São João dos Patos.




Vereadora Rilda Lucia, Usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira, 13/06, saudando a todos os vereadores, povo que se fazia presente no plenário e a todos os ouvintes da rádio FM e AM; em seguida agradeceu aos colegas pela aprovação dos projetos por ela apresentados, que cria o Dia Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno que será dia 02 de agosto, e o Dia Municipal do Idoso que será comemorado dia 30 de Setembro.
A vereadora aproveitou pra dizer que reiterar as palavras do vereador Cidielson quando fala do encontro de vereadores ocorrido no plenário da câmara nesta sexta-feira 10/06, e a Sessão Solene em comemoração aos 78 Anos de emancipação política de nossa cidade e, falou do prazer que juntos com os demais vereadores tiveram em elaborar e executar o projeto no Poder legislativo destacando a outorga das medalhas do Mérito Legislativo para 32 pessoas que realmente ajudaram, contribuíram, dando de se o Máximo que puderam para projetar nossa cidade em um cenário estadual, uma das que mais cresce na região e destaca em vários sentidos, cidade ordeira e hospitaleira. Pra finalizar a Presidente, vereadora Rilda Lucia, agradeceu a todos aqueles que atenderam ao convite prestado por todos os vereadores quem compõe a Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos.




Ver todas notícias