Câmara Municipal

São João dos Patos

Site Oficial da Câmara Municipal de São João dos Patos



    

19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016.

19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São joão dos Patos no ano de 2016

PAUTA DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA – ANO/2016
Legislatura 2013/2016 – Biênio 2015/2016: Presidente RILDA LÚCIA G. de S. OLIVEIRA.
DATA: 12 DE JULHO DE 2016.
VEREADORES PRESENTES: Rilda Lucia, Cidielson Pereira, José Wlisses, Raimundo Filho, José Coringa(Dedé Paulista), Marcio do Kizoeira, Tio Jardel, Raimundo Noleto, Francisco James(Magão) e Adelson Araujo.
VEREADOR AUSENTE: Agmar Mundim

ABERTURA

BOAS VINDAS E LEITURA DO LIVRO SAGRADO

ABERTURA DA SESSÃO: SOB A PROTEÇÃO DE DEUS E NA PRESENÇA DE TODOS...

EXPEDIENTE

LEITURA DE CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS:
1. MATERIAS DO PODER LEGISLATIVO:

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 01/2016, de 11 de julho de 2016. Autor: Mesa Diretora. Cria a COMISSÃO ESPECIAL DE RECESSO do Poder Legislativo.

Indicação nº 35/2016 de 08 de julho de 2016. Autor: Vereador Cidielson Pereira dos Santos. Solicita a construção de uma escadaria ligando a Travessa Almirante Barroso à Rua Luís Jorge de Sá, localizadas no Bairro do Líder, município de São João dos Patos.

Relatório de Gestão Fiscal da Câmara Municipal de São João dos Patos, período de referência: julho/2015 a junho de 2016.

MOÇÃO DE PESAR AOS FAMILIARES DE JOSEFA COÊLHO MENDES, Nº 36/2016 de 11 de julho de 2016 de autoria da Vereadora Rilda Lúcia Gomes de Souza Oliveira.

2. MATERIAS DO PODER EXECUTIVO:

Ofício nº 68/2016 – Gabinete do Prefeito. Gabinete do Prefeito. São João dos Patos – MA, 07 de julho de 2016.

3. DIVERSOS:

Ofício nº 1024 – GAB/SEDIHPOP. Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular. São Luís, 05 de julho de 2016.

3.1. - INFORMES DA MESA DIRETORA:

“PEQUENO EXPEDIENTE”
ORDEM DO DIA
MATÉRIAS PARA APROVAÇÃO

“GRANDE EXPEDIENTE

Usaram a tribuna no grande expediente, os vereadores: Jardel Miranda, Marcio José (Marcio Kizoeira), Raimundo Filho, Adelson Araújo, Wllisses Bezerra, Cidielson Pereira, Francisco James (Magão), Raimundo Noleto e Rilda Lucia.

Acompanhe as palavras de cada vereador clicando nas fotos!

FIM DA SESSÃO

Ao fim da sessão, prezando pela transparência e como parte de sua gestão à frente da Câmara Municipal de São João dos Patos, a presidente Rilda Lucia apresentou e colocou à disposição dos colegas vereadores e da população patoense, as prestações de contas da Câmara, do ultimo bimestre (Maio/Junho de 2016).

Não tendo mais nada a tratar, á Presidente encerrou os trabalhos agradecendo a presença de todos, desejando um ótimo recesso a todos os vereadores e os convidando a se fazerem presente na próxima sessão ordinária que acontecerá às 15hs do dia 01 de Agosto do corrente ano, no plenário da câmara.








Vereador José Coringa (Dedé Paulista)-Usou a tribuna cumprimentando a todos os colegas e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida deixou registrado na casa suas condolências aos familiares do Ex. prefeito Eduardo Coelho Mendes, pela perda de sua esposa Josefa, uma mulher forte, guerreira e simples, que com certeza deixou muitos aprendizados para seus familiares; ainda em uso da palavra falou sobre o péssimo estado que se encontra a Rua do Fio, situada no Bairro Olaria, o mesmo também falou da demora de troca de bombas em alguns poços artesianos da zona rural do município, e também do acumulo de lixo nas ruas do Bairro Santiago, que a coleta de lixo poderia ser feitas duas vezes durante a semana.



Vereador Marcio José (Marcio Kizoeira)-Usou a tribuna saudando a todos os colegas vereadores e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida falou de uma requisição feita por ele em outubro de 2015, ao poder executivo, solicitando a relação de contratos de licitações de carros de aluguel, das casas alugadas e da taxa de iluminação publica, mas infelizmente, nenhum desses pedidos, foram atendidos pelo gestor, mas que conseguiu uma copia de licitação do valor pago aos carros de aluguel, que isso será pauta para a sessão seguinte após o recesso. Finalizou suas palavras desejando a todos os seus colegas, um ótimo recesso, e muito descanso.



Vereador Raimundo Filho - Usou a tribuna cumprimentando a todos os colegas vereadores e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou a presidente, vereadora Rilda Lucia, pela Moção de pesar aos familiares de Dona Josefa Coelho Mendes; continuando deixou também seu pesar aos familiares de Arielda Gonçalves, que morava no povoado Caminho Velho, que faleceu na última terça-feira, pra final falou de um assunto pertinente na casa, a ampliação do Cemitério de São João Batista, que a ampliação tem que ser feita com urgência, mas, com organização.




Vereador Adelson Araújo - Usou a Tribuna saudando a todos os colegas e o público que se fazia presente no plenário, em seguida parabenizou a presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, pela Moção de pesar aos familiares de Dona Josefa Coelho Mendes, uma mulher forte, simples, que esteve ao lado do seu esposo, Sr. Eduardo Coelho Mendes, durante seus três mandatos no cargo de prefeito de nossa cidade. Ainda em uso da palavra deixou também seu pesar aos familiares do senhor Carlos, que faleceu neste último domingo no povoado Jatobá dos Nolêtos.
Pra finalizar seu discurso, o vereador fez um perdido ao senhor prefeito, uma indicação verbal, pedindo a ampliação de poços artesianos na zona rural do município, pois devido o inverno este ano ter sido muito fraco, tiveram muitos prejuízos nas lavouras dos agricultores.



Vereador Wlisses Bezerra - Usou a tribuna cumprimentando a todos que se fazia presente no plenário, em seguida falou da seca nas lavouras, não só em nosso município, mais em geral. O vereador também falou das bombas queimadas em alguns poços artesianos, mais que as mesmas já foram trocadas.
Pra finalizar, falou do compromisso e da falta de argumentos na hora de votar em alguns projetos, pois quem pede não são os vereadores, e sim a população carente que tanto precisa.




Vereador Cidielson Pereira - Usou a tribuna cumprimentando a todos os vereadores e o publico que se fazia presente no plenário, em seguida agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação de uma indicação de sua autoria: Construção de uma escadaria ligando a Travessa Almirante Barroso à Rua Luís Jorge de Sá, ambas localizadas no Bairro do Líder, Município de São João dos Patos. Aproveitando o uso da palavra desejou a todos os vereadores um prazeroso descanso e que possam voltar com mais determinação.



Vereador Francisco James (Magão) - Usou a tribuna saudando cada um de seus colegas vereadores e o publico que se fazia presente no plenário; em seguida deu seu pesar aos familiares da Senhora Jozefa Coelho Mendes. Continuando falou das queimas das bombas dos poços artesianos e, que estão os concertos então sendo providenciados; devidos o inverno ser pouco, a falta de água esta grande em nosso município, mas que providencias cabíveis estão sendo tomadas.
O vereador também falou da transparência e compromisso na administração do atual gestor e, que o matadouro já irá funcionar em ótimas condições. Pra finalizar desejou a todos os colegas vereadores um ótimo recesso.



Vereador Raimundo Nolêto - Usou a tribuna cumprimentando a todos os colegas vereadores e o publico que se fazia presente no plenário. Em seguida, parabenizou a presidente da casa, vereadora Rilda Lucia, pela Moção de pesar aos familiares da Senhora Josefa Coelho Mendes, uma mulher de grande importância durante os três mandatos do seu esposo, Ex. prefeito Eduardo Coelho Mendes.
O vereador também deu sua opinião em alguns assuntos abordados por demais vereadores. Pra finalizar desejou a todos os colegas vereadores um ótimo recesso.




Vereadora Rilda Lucia - Usou a tribuna saudando a todos os colegas vereadores e o publico que se fazia presente na plenária; em seguida fez alguns comentários em cima da Moção de Pesar aos familiares da Senhora Josefa Coelho Mendes, tendo em vista que a mesma era uma mulher firme e forte, que vivenciou 65 anos de vida conjugal com o Senhor Eduardo Coelho Mendes, mesmo sem esta presente nos palanques, nos comícios, mais um cartão postal de receptividades em sua residência, que com certeza deixou muitas sabedoria e saudades entre seus familiares. Em seguida se mostrou feliz em esta apresentando o relatório de Gestão Fiscal dos últimos 6 meses, e constando em atas, sendo enviado ao tribunal de contas do estado (TCE), a vereadora também disponibilizou as prestações de contas da Câmara, referente aos meses de Maio e Junho do corrente ano, deixando nesta casa disponível para todos os vereadores e a população patoense. Ainda em uso da palavra, a vereadora desejou aos demais colegas vereadores um ótimo recesso, com votos de felicidades, trabalho e entusiasmo, que possam fortalecer e mostrar a que vieram.
Pra finalizar a vereadora também deixou o seu pesar a todos os familiares de Arielda Goncalves, Carlos e Hidelfran Queiroz, sendo o ultimo, um grande amigo de sua família, e que Deus já tenham acolhidos na Luz Divina.


Ao fim da sessão, prezando pela transparência como parte de sua gestão à frente da Câmara Municipal de São João dos Patos, a presidente Rilda Lucia apresentou e colocou à disposição dos colegas vereadores e da população patoense, as prestações de contas da Câmara, do ultimo bimestre (Maio/Junho de 2016).



Ver todas notícias