Câmara Municipal de São João dos Patos - Ma

Dias e horários de atendimento ao público: De Segunda a Sexta, 08h às 12h
Dias e horários das sessões: Segunda-feira – às 15:00h

BIOGRAFIA

Raimundo Fernandes de Sousa Filho, nascido no município de São João dos Patos-MA em 23 de março de 1978, é filho de Júlia Soares de Sousa e Raimundo Fernandes de Sousa, é um dentre os 9 filhos do casal. Viúvo, é pai de Pedro Arthur da Silva Fernandes e Lara Isabel da Silva Fernandes.

Raimundo Filho, passou toda sua infância residindo no povoado Caminho Velho, zona rural de São João dos Patos, aos 10 anos de idade mudou-se para a sede do município para concluir seus estudos secundários. Mas sempre retornando a sua comunidade, onde trabalhava como lavrador com seus pais. Formou-se em bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA e em Técnico de Radiologia e Técnico de Enfermagem. No ano de 1998 à 1999, residiu em São Paulo-SP para trabalhar como metalúrgico, retornando no ano de 2000 para São João dos Patos onde assumiu o cargo de Técnico de Enfermagem no Hospital Municipal Antônio Celso da Rocha Santos, trabalho que exerce até hoje. No ano de 2012 lançou-se candidato ao cargo de vereador por São João dos Patos pelo partido PRB, sendo eleit0 para o mandato de 2013 à 2016, em seguida foi reeleito para o mandato de 2017 à 2020 novamente pelo PRB e no ano de 2020 foi reeleito pela 3º vez ao cargo, assumindo em 2021 à atualidade pelo partido PTB.

Enquanto legislador, conhecido e respeitado pelo trabalho de reivindicar melhorias para as comunidades, principalmente da sua comunidade Caminho Velho, é notável o grande número de proposituras destinadas a população patoense, fazendo jus a sua incumbência enquanto vereador eleita, fiscalizando e defendendo os interesses públicos da população como um todo.

Dos Secretários

Art. 23  Compete ao Primeiro Secretário:

I - verificar a presença dos Vereadores nas reuniões, anotando os comparecimentos e as ausências, e controlar a exatidão dos regimentos do Livro de Presença e encerrar a lista dos presentes em cada sessão;

II - ler as matérias do Expediente e de documentos ou Atos por determinação do Presidente,

III - fazer a inscrição de oradores, na pauta dos trabalhos;

IV - assinar, com o Presidente e o Segundo Secretário, as Atas, das reuniões e todos os papéis  nos quais se exija a assinatura da Mesa;

V - manter em cofre fechado, as atas lavradas das sessões secretas;

VI - gerir toda a correspondência enviada à  Casa, providenciando seu destino;

VII - auxiliar o Presidente na direção dos serviços auxiliares;

VIII – registrar em livro próprio, os precedentes firmados na aplicação de casos futuros;

IX - manter a disposição do Plenário, os textos legislativos de manuseio mais freqüente;

X - inspecionar todos os trabalhos da Secretaria e fiscalizar suas despesas;

XI – organizar o expediente e a ordem do dia;

XII – substituir o Presidente na ausência do Vice-Presidente

BOTAO INSTABOTAO INSTABOTAO INSTABOTAO INSTA